loader-image
temperature icon 24°C

Leão encontrado morto em terreno no Jardim Record não é o mesmo do Parque das Hortênsias

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, Da Redação

A carcaça de um leão foi encontrada por moradores no fim da tarde desta terça-feira, dia 7, na Estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jardim Record, em Taboão da Serra. A polícia militar e a vigilância sanitária estiveram no local e já recolheram o animal.

A primeira suspeita indicava que poderia ser o leão do Parque das Hortênsias, morto em novembro de 2013, mas a prefeitura municipal informou através de nota que doou o bicho a Universidade Santo Amaro (UNISA) para elaboração de laudos necroscópicos e estudos posteriormente. A assessoria de imprensa da instituição confirmou ao Taboão em Foco que recebeu a doação e garantiu que o mesmo continua no local. O laudo do leão do zoo municipal ainda não foi divulgado. [Nota da UNISA sobre o leão de Taboão]

Leão é encontrado morto em terreno de Taboão da Serra; autoridades tentam descobrir quem jogou o animal no local. (Foto: Karen Santiago)
Leão é encontrado morto em terreno de Taboão da Serra; autoridades tentam descobrir quem jogou o animal no local. (Foto: Karen Santiago)

“Realmente a UNISA recebeu o corpo do leão de Taboão da Serra. Foi doado para universidade para realização de procedimentos acadêmicos. O corpo continua no local e será empalhado. Ele também não pode ser descartado”, informa a comunicação da universidade.

Na nota, a prefeitura ressaltou que esse tipo de descarte “incorre em crime contra o meio ambiente, de acordo com a Lei 10.083, do Código Sanitário Estadual e está tomando as devidas providências para apurar os fatos”, garante.

MORTES NO ZOO

No dia 27 de dezembro de 2013, uma reportagem do site revelou que havia morrido alguns dias antes o casal de tigres e um leão do Parque das Hortênsias. De acordo com informações do biólogo e do ex-secretário de cultura, a causa mortis dos bichos teriam sido causadas por doenças devido a elevado idade dos animais. [RELEMBRE]

Veja também