Por Allan dos Reis, no Centro de Embu das Artes
O prefeito Ney Santos (PRB) anunciou durante o lançamento do Cartão Cidadão na noite desta segunda-feira (9) que o secretário de Serviços Urbano Léo Novais pediu demissão do cargo para que possa cuidar da sua pré-campanha a deputado federal em 2018.

“O Léo, todos nós sabemos que é pré-candidato [a deputado federal] e vai precisar se afastar da Secretaria de Serviços Urbano, justamente no período eleitoral para não correr risco. A lei está muito rígida. E ele foi lá pedir para que eu arrume outro secretário e [deu um prazo] para se afastar e tomar conta da campanha dele. Fez um bom trabalho e continuará contribuindo com a nossa Embu das Artes”, anunciou Santos.
Minutos mais tarde, durante a coletiva de imprensa, o prefeito anunciou que vai demitir ainda nesta semana cinco secretários municipais. Os nomes ainda não foram revelados. Na atual gestão, são 23 secretarias, incluindo o Fundo Social e o EmbuPrev.

“Não me pergunte o nome, que não vou falar. Vou demitir cinco secretários. […] Nós vamos anunciar até sexta-feira. Brincadeira. Não estão sendo demitidos. É corte de despesas. Não é por incompetência. Vamos acumular funções”, revelou o prefeito. Com as demissões dos secretários, a economia será de pelo menos R$ 80 mil mensais.