loader-image
temperature icon 19°C

Marcos Paulo pede licença do cargo de vereador; Wanderley Bressan assume

Marcos Paulo se afasta do cargo e Wanderley Bressan assume

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, na redação

Eleito com 4.444 votos nas eleições municipais de 2020, o vereador Marcos Paulo (PSDB) pediu afastamento da Câmara Municipal por 90 dias, para que possa tratar de assuntos pessoais. O anúncio foi feito durante a sessão desta terça-feira, dia 31 de agosto.

 “Tenho um comunicado importante a fazer à mesa diretora e ao povo taboanense, que por motivo pessoal, estou encaminhando um pedido de afastamento do mandato por três meses. Tenho meu compromisso com a nossa população, com a Câmara Municipal, mas preciso deste curso espaço de tempo para questões pessoais”, pediu Marcos Paulo.

O Taboão em Foco apurou que o vereador está nos Estados Unidos, onde aguarda o nascimento da filha. Também reforçou a necessidade de afastamento ao fato de que as sessões na Câmara voltam a ser presenciais, em plenário, a partir do dia 14 de setembro. Com isso, sua participação seria inviável.

Wanderlei Bressan, o suplente

Quem vai assumir o cargo de vereador é o primeiro suplente do PSDB, Wanderley Bressan, que obteve 2.171 votos. Ele foi secretário de cultura de Taboão da Serra e atualmente trabalha como assessor da deputada estadual Analice Fernandes, crítica da gestão do governo Aprígio (Podemos).

Wanderley Bressan vai assumir o cargo de vereador por 90 dias.

Dos 13 vereadores de Taboão da Serra, todos fazem parte da base governista, incluindo André Egydio (Podemos) que recentemente teve um desentendimento com o prefeito Aprígio e seus indicados a ocupar cargo na Prefeitura foram demitidos. Apesar do conflito, ele não se colocou na oposição.

Veja também