Da redação do Taboão em Foco
Eleito como vereador mais jovem de Taboão da Serra, Johnatan Noventa (PTB) decidiu entregar a medalha comemorativa “19 de Fevereiro” na noite desta segunda-feira (20) a duas pessoas com histórias distintas na periferia taboanense: Eliana Aparecida de Souza Araújo e Paulo Pinheiro da Silva.
Eliana é “uma mulher forte, guerreira e batalhadora” que tem um trabalho forte junto aos moradores do Jardim Leme e – apesar de não possuir cargo – “atua como agente político sempre ajudando aos que mais precisam”.
“É uma mulher determinada, que traz o amor pela comunidade em cada uma das ações e por isso merece ser agraciada com essa medalha que honra a nossa cidade e a nossa história”, justificou Johnatan
Já o outro agraciado, que é conhecido em todos os cantos da cidade apenas como Baia, surpreendeu e comoveu a muitos. Especialmente porque durante a homenagem não se tentou esconder os erros que o mesmo cometeu ao longo da vida, que acabou, inclusive lhe custando a sua liberdade.
“Paulo Pinheiro também sentiu na pele o drama de quem vive na periferia. Sofreu com a falta de oportunidade e acabou cometendo erros, que o levaram a perder a liberdade. Pagou o que devia à sociedade e hoje é um exemplo concreto de ressocialização”, destacou o vereador.
Mais do que um homenagem, a medalha serve como reconhecimento da história de luta de Baia, que tem forte presença em bairros como Jardim Leme, Trianon e São Judas.
“Essa homenagem, Baia, eleva você à categoria de muitas pessoas ilustres que marcaram a história de Taboão da Serra. Hoje você representa a periferia e tantos outros lugares que precisam de histórias de superação como a sua”, completou.
Até mesmo o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) reforçou os adjetivos ao homenageado. “Esse é especial, Johnatan Noventa. O Baia é uma pessoa que conheço há muitos anos e foi um ‘leão’ na sua campanha”, relembrou.