Ministério da Saúde não envia testes rápidos de Covid-19 e Taboão da Serra suspende testagem

Direto da redação, com informações da PMTS

Os testes para detecção da Covid-19 realizado no Parque das Hortênsias foram suspensos por falta de kits, informa a Prefeitura de Taboão da Serra. O material devia ser entregue pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde não nos enviou novos kits, tivemos que suspender a testagem, o que é inconcebível. A testagem é essencial para  monitorarmos o crescimento da Covid-19 e de outras doenças respiratórias em nosso município”, afirma o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

Depois disso, apenas pacientes que passarem pela UPA Dr. Akira Tada conseguem realizar o teste de forma gratuita. Desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, disparou o número de pessoas que desejam realizar o teste para confirmarem se estão com o novo coronavírus ou com a gripe H3N2. Também aumento a procura por atendimento médico nos prontos atendimentos.

1 comentário em “Ministério da Saúde não envia testes rápidos de Covid-19 e Taboão da Serra suspende testagem”

  1. Estive na UPA hj com sintomas de síndrome gripal, cheguei lá por volta das 9:00h e sai às 15:00hs. Durante a maior parte do tempo havia apenas uma médica atendendo… Até que lá pelas 14h chegou outro médico para auxiliar no atendimento. Resumindo, sai de lá com um atestado de 7 dias, receita para retirada de medicamentos que tive que comprar, pois estão em falta na rede, e a orientação de retornar em 3 dias para coleta de exame de Covid se ainda apresentasse sintomas. No fim das contas tive que ir a uma farmácia e pagar pelo teste (R$ 100,00). Realmente a saúde de Taboão vai de mal a pior! A esperança é que o Prefeito Aprígio resolva finalmente assumir o cargo e começar a trabalhar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.