Da redação do Taboão em Foco
Foi enterrada no Cemitério da Saudades na tarde deste sábado (15), a moradora do bairro Intercap, Eliana Manetta, 54 anos. Ela sofreu um infarto durante a madrugada e, mesmo socorrida, não resistiu. No ano passado, ela chegou a ficar internada em diversos hospitais por problemas no coração.
Filiada ao Partido Verde, onde ocupava o cargo de tesoureira, Eliana ganhou destaque por denunciar os problemas de Taboão da Serra nas redes sociais, em reuniões e até mesmo na tribuna da Câmara Municipal.
Casada, ela deixa três filhos, netos e estava prestes a ganhar mais um netinho de uma de suas filhas. Conhecida por seu temperamento explosivo, ela também era admirada até por pessoas que não a conheciam pessoalmente.
“Com muito pesar que recebo essa notícia! Eliana Manetta, uma mulher de fibra e de uma coragem sem tamanho. Não nos conhecíamos pessoalmente, mas tenho um carinho e uma admiração tamanha por esta mulher, ela me ajudou e me deu consolo no momento mais delicado da minha vida! Tínhamos tanto em comum, em especial o desejo de tornar Taboão da Serra, uma cidade melhor e justa!”, postou a professora Iara Domingos, que já foi servidora no município.
Atualmente, ela estava na luta pelo término da canalização do Córrego Poá, na região central. Ela chegou a – junto com moradores do bairro Santa Luzia – a realizar um protesto nas dependências da Câmara.
O ex-vereador Carlos Andrade, que preside o PV, destacou em sua postagem no facebook que Eliana era “contudente, briguenta, polêmica mais acima de tudo um coração enorme” e que “adotou a linha de denunciar o que estava errado ao longo dos últimos 3 anos o que lhe rendeu muitos inimigos, porém lhe rendeu também muitos admiradores por sua postura de denúncias fundamentadas e acima de tudo por sua coragem”, diz.1919