Moradores do Parque Firenze e Jardim das Artes curtem primeiro Natal no condomínio

Por Allan dos Reis

Neste ano, o Natal para os moradores de dois condomínios de Embu das Artes será muito especial. É o primeiro desde que receberam as chaves da nova moradia. E para celebrar a conquista, eles se organizaram para enfeitar portaria, hall de entrada e outros apetrechos, além disso, festa com todo clima natalino.

A decoração foi realizada na entrada do Residencial Jardim das Artes, com luzes sobre o viaduto, papai noel gigante, estrelas e outros itens decorativo. Da mesma forma, no Parque Firenze, o hall de entrada ganhou uma linda árvore e os moradores realizaram festa e arrecadaram brinquedos para doar a uma instituição de caridade.

“Com a mudança para um condomínio e apartamento novo, a expectativa para as Festas de Natal é muito grande. E por isso, optamos por decorar a nossa torre com o intuito de aproximar os moradores e cada um “comprou” a ideia e ajudou com a árvore de natal, com os enfeites e com o trabalho. Quem não se conhecia, acabou ganhando amigos. As crianças e famílias ficam encantadas quando visitam o nosso hall, tiram fotos e conservam o espaço decorado”, diz Cida do Parque Firenze.

Júnior e Cida, do Parque Firenze, organizaram a decoração e conseguiram arrecadar brinquedos para doação.

“E pedimos para cada família fazer um pacote de presente bem bonito, com uma mensagem e o resultado foi incrível. As crianças e famílias ficam encantadas quando visitam o nosso hall, tiram fotos e conservam o espaço decorado”, completa.

No Jardim das Artes, Sander e a esposa Cris conseguiram envolver os moradores do novo condomínio. “É uma felicidade plena passar o Natal em um novo lar. Temos gratidão e agradecimento a tantos que ajudaram a concluir esse sonho. E por isso, a união dos moradores e colaboradores para concretizar a decoração foi tão bela quanto às luzes que iluminam nosso condomínio”, diz.

Moradores do Jardim das Artes celebram decoração de Natal, organizada pelos moradores do condomínio.

Marcelo, também do Jardim das Artes, diz: “Passar as festas no novo apartamento será sensacional, pois poderemos reunir a família para celebrar a data mais importante do ano para nós. E, a decoração do condomínio reflete nossa fé em Cristo, aumentando nossa satisfação em morar neste lugar”.

Doação de Brinquedos

Depois disso, os moradores do Parque Firenze também se organizaram para arrecadar brinquedos para doar a crianças carentes, através da Ong Pé de Anjo. “Soubemos que os brinquedos arrecadados pelo nosso condomínio salvará o Natal das crianças”, afirma Cida.

Cooperativa Vida Nova

O Residencial Jardim das Artes e o Parque Firenze são condomínios construídos pela Cooperativa Vida Nova e estão localizados no município de Embu das Artes. Quando os dois condomínios estiverem prontos, serão 53 prédios, divididos entre os grupos 11 a 18.

No entanto, esses são os primeiros prédios de cada um desses grupos. A construção do segundo prédio está a todo vapor e os cooperados devem ser sorteados no próximo ano.

27 comentários em “Moradores do Parque Firenze e Jardim das Artes curtem primeiro Natal no condomínio”

  1. Muito bonita a ação de natal nos 2 condomínios. Agora precisamos de uma matéria sobre os problemas que estamos enfrentando no Firenze, sendo a questão da energia elétrica o pior e mais recorrente deles. Recebemos os apartamentos em junho e até hj estamos sofrendo com oscilação de energia, pessoas presas nos elevadores, elevadores travados dia sim, dia não, eletrodomésticos e eletroeletrônicos queimados devido a oscilação de energia. E a cooperativa vem fazendo gambiarras atrás de gambiarras pra tentar contornar essa situação. Já tivemos até um caso de derretimento de fios das gambiarras no primeiro subsolo as 23:00. Nossa sorte foi q um dos moradores viu e acionou a portaria. Precisamos de soluções urgentes!

  2. Faço minhas as palavras do ouvinte acima, primeiramente deveriam se preocupar com nosso bem estar do parque Firenze para depois sim se preocuparem com detalhes de natal, enfim, insatisfeita com nossa energia entre outros problemas que surgem a cada dia que se passa, e não temos nenhuma resposta sobre os mesmos.

  3. Fácil posta uma coisa dessa, porém deveria ser imparcial e ver o tanto de coisas duvidosas tem aqui.
    Não temos nem luz decente, não temos elevador decente, não somos bem tratados pela administração, não temos assembléia, a segurança é falha.

  4. Pessoal foi um atitude legal. Porém temos tantos problemas, que essas situações passam despercebidas. Estamos sem assembléia, tudo é imputado a nós. Luz aqui não está regularizada, muito difícil nossa situação.

  5. Por fora bela viola…. Por dentro pão bolorento. Gostaria de estar comemorando, mas a realidade é bem diferente…. Recorrentes quedas de energia.

  6. Feliz de fazer parte disso, que nossa união aqui no grupo 11 continue firme e forte 🙏🏽🎄💞

    Que as luzes de Natal invada os lares com amor e esperança em dias melhores

  7. Festa linda que partiu dos moradores… já a cooperativa precisa urgente resolver nossos problemas pra morarmos com mais dignidade…Falta energia todos os dias, tentam uma solução e causam outro problema… Não está sendo fácil.

  8. A iluminação está ótima, muito linda mesmo, minha filha adorou a iluminação de natal, a Cooperativa tem acompanhado e trabalhado para a correção pontual de todos os problemas da Enel que tem muitas reclamações no Brasil todo.
    A Enel desrespeita o condomínio e os condôminos.

  9. O natal está lindo nos condomínios, que já são maravilhosos, para aqueles que só reclamam, veja a beleza e tamanho dos apartamento, problemas existe em qualquer lugar e a Enel não tem comprido a sua parte, não respeita o projeto aprovado, apesar dos esforços de todos.

  10. A iluminação está incrível, muito linda, eu e minha família adoramos a iluminação de natal, a Cooperativa tem acompanhado e trabalhado para a correção pontual de todos os problemas da Enel que tem muitas reclamações e não tem prestado um bom serviço em nossos condomínios. A Enel desrespeita o condomínio e os condôminos

  11. Onde vcs estão vendo nota 10 para cooperativa, claro, provavelmente não moram no parque Firenze neh, iluminação péssima, e não e culpa da Enel não, pq se a Enel vier fazer instalação hj, não vai poder, sabem pq, pq a nossa cooperativa está em atraso com a entrega dos pontos de instalação e simples assim, então não vêem falar que está tudo bem, enquanto ao tamanho dos apto, não estamos morando de graça, pagamos para ter o mínimo de conforto (energia) e o mínimo, fora que a dias ficamos sem elevadores todos os dias, affsssss, e uma vergonha.

  12. Parabéns a todos os envolvidos, pessoas de bom coração, impatia pelo próximo, todos sabemos que o mundo está passando por um momento muito dificil e o clima de Natal e esta linda decoração transborda emoção em nossos corações
    A Cooperativa existe a 25 anos não é porque é uma empresa fundo de quintal… está insatisfeito ???? vende seu apartamento…o problema da energia é com a enel que prejudica todos os condôminos, inclusive eu… e conforme nota da Cooperativa o problema já está sendo resolvido…
    Ao taboao em foco parabéns pelo reportagem

  13. Foi maravilhoso fazer parte do grupo que se preocupou com a decoração de Natal. Temos vizinhos maravilhosos. Isso não tem nada a ver com todos os problemas que temos enfrentado no Parque Firenze, que são vários. O pior deles é a falta de energia adequada, culpa da Enel, mas também culpa da Cooperativa que nos colocou nessa situação, mal planejamento. Famílias sofrendo pela oscilação de energia diariamente. Falta de transparência na administração, sem direito a escolhas via assembléia, muito decepcionante. Será que teremos elevadores funcionando pra receber nossas famílias?

  14. O projeto Natal foi pensado e elaborado por moradores do Residencial Firenze e nada tem a ver com a Cooperativa. A doação de brinquedos para a Ong tbem foi feita pelos mesmos moradores em forma de agradecimento a Deus pela Moradia adquirida. Todos trabalharam e muito para proporcionar momentos de alegria e fazer com que alguns vizinho se conhecessem.
    Temos problemas sim, mais não é aqui que temos que cobrar e nem a essas pessoas!
    Marquem um horário com a administração, desçam até lá e conversem e cobrem o que é de seu direito…
    Ainda em tempo estamos necessitando de mais brinquedos p as crianças da ONG, se puderem doar agradeceremos

  15. Foi uma festa linda !!!
    De energia boa, com gente do bem, de empatia e vontade em ajudar o próximo. A Ong Pé de Anjo recebeu muitos brinquedos de doação para as crianças que eles acolhem . Aliás, os brinquedos que conseguimos até o dia da doação eram os únicos que eles conseguiram.
    Famílias participaram e crianças brincaram muito.
    Tudo organizado por uma equipe que doou seu tempo e amor pra fazer um dia diferente para os moradores e para o próximo.
    Alias, se cada um que comentou aqui e visitou a página quiser colaborar a Ong Pé de Anjo agradece.

    Feliz Natal a todos

    Cida Garcia
    Corretora de Imóveis
    Creci 136173F
    Whats 99630-3477
    Cotas a venda, transferências, imóveis prontos para venda e locação

  16. Acredito que são situações distintas, existem sim problemas e os mesmos devem ser devidamente apontados, porém o evento do Natal juntamente com a campanha de arrecadação de brinquedos para ser doado à famílias de baixa renda, foi pensado e executado por moradores sendo “eu” um deles, a idéia era trazer um momento de alegria a todos, integrar as famílias através do espírito natalino e contribuir com o comércio interno; Bom aproveitando o ensejo, quem quiser e pude contribuir com a doação de brinquedos ainda estamos aceitando 😉 a entrega será feita amanhã na associação pé de anjo ao lado do condomínio.

  17. Parabéns aos moradores do Pq. Firenze que se preocuparam em trazer alegria e a magia do natal para nós! Eu fiquei muito feliz de ver essa ação que resultará em sorrisos e gratidão das crianças carentes. Que venham os próximos!!! Nosso condomínio precisa de pessoas como o Júnior e a Cida, dispostos a trazer alegria e eventos como este que nos unam como vizinhos!!!

  18. Patricia dos Santos Martins Pereira

    Estou muito satisfeita e feliz em morar no condomínio Parque Firenze. O problema com a oscilação de energia não é de responsabilidade da cooperativa. Nunca estaremos 100% satisfeitos, mas isso ocorre dentro de nossos lares e Famílias também. O segredo da felicidade é reclamar menos e agradecer mais! Procurar enxergar aquilo que é bom e ajudar na busca de soluções para os problemas. Reclamar não ajuda em nada!!!
    Moramos em um apartamento maravilhoso com valor muito abaixo do mercado.
    Infelizmente as pessoas que mais reclamam são as que continuarão morando aqui por escolha. Se eu não estivesse satisfeita, já teria colocado meu apartamento à venda.

  19. Maria aparecida andrade

    Ao olharmos para 20 e 21..sejamos gratos por estar aqui..sendo q foram duas difíceis de muitas perdas..e que esse EVENTO NADA TEVE A VER COM COOPERATIVA E ENEL..FOI PREPARADO COM MUITO CUIDADO E AMOR .PARA Q JUNTOS PUDESSEMOS DE ALGUMA MANEIRA ESTAR JUNTOS..CONHECER OS VIZINHOS..DEIXAR AS CRIANCAS SEREM CRIANCAS..COMPARTILHAR O BEM..O AMOR E A CARIDADE QUE JESUS DEIXOU..tocar e deixar o melhor no próximo.. que é o q deixamos e levamos daqui..
    Então parabéns…aos organizadores..moradores e tds que colaboraram para que fossee um dia melhor..um momento único..

  20. Parabéns aos que organizaram e se empenharam pra que esses eventos ocorrecem, ficou show!
    Somos muito grato também pela Cooperativa pelo empreendimento de excelente qualidade, apartamentos amplos onde foi usado somente matérias de primeira.
    Se focarmos somente os problemas deixamos de ver o progresso que tem ocorrido em nosso condomínio diariamente ex: esta semana tivemos a conclusão da iluminação externa, proporcionando mas segurança e tranquilidade em nossas caminhadas noturna.

  21. O evento foi muito bom, os moradores e os idealizadores estão de parabéns.

    Mas fica a observação de que nada disso foi organizado pela “cooperativa”, “Ima” e muito menos “síndica”. Mas fazer o que espantalhos são assim só estão onde os colocam.

    O pessoal está revoltado pois não temos condições dignas para se viver aqui devido a diversos problemas, e passar as festas de final de ano aqui é algo a se pensar, pois podemos ficar pressos no elevador, eu mesmo não tenho coragem de convidar o pessoal para passar aqui, pois algo que deveria ser de alegria pode se tornar um estresse enorme.

    A cooperativa tem culpa por não ter terminado a parte interna, fato, não podemos fechar os olhos para isso, eles dizem que estão dentro do prazo, acredito que não, pois se eles não tivessem entregue a torre para moradia eles estariam atrasados com a entrega das chaves, logo o prazo da parte interna está atrasado.
    Outros pontos de revolta é a questão da ditadura imposta, pois não tivemos assembleia para escolher nada. Só no nosso!

    Aproveitando vamos realizar mais doações para fazer as crianças felizes nesse fim de ano!

  22. Bom dia!
    Realmente a atitude foi linda parabéns aos envolvidos.
    Mas infelizmente passamos por vários problemas como falta de energia constante fora o problema da oscilação que já causou várias avarias com os eletrodomésticos dos moradores e agora por exemplo não temos elevadores funcionando familiares subindo de escadas, um condomínio que no futuro sim pode ser um ótimo lugar pra se morar mas atualmente está um caos sem condições mínimas falta energia e elevadores funcionando, então avaliem o que estamos passando aqui.

  23. Cilene Santana de Oliveira

    Parabéns aos envolvidos, sem sinergia este evento não teria ocorrido!
    Parabéns Cooperativa por todo empenho e trabalho dedicado ao Condomínio Parque Firenze sabemos que tem muitos pontos a melhorar, mas devemos reconhecer a velocidade das obras deste empreendimento que no futuro será referência no Embu das Artes.

  24. A nossa decoracao de Natal ficou uma graça, foi moradores quem fez, porém não podemos nem comemorar na nossa torre, pois não temos elevador funcionando como deveria, não temos energia elétrica de qualidade. O enxoval que compramos até agora não temos quase nada. Sem contar que o valor do condomínio é absurdo para não ter nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.