loader-image
temperature icon 26°C

Moradores e comerciantes do Jardim São Judas reclamam da ausência da PM no bairro

Compartilhar notícia

A reunião do Conseg de Taboão da Serra – Pólo Industrial, Comercial e Comunitário aconteceu nesta segunda-feira, dia 26, no bairro do Jardim São Judas. Com a presença do Comandante da PM, Capitão Jayro, os comerciantes e moradores do bairro reclamaram muito da ausência da polícia no bairro. O encontro foi feito na Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque porque o secretário de governo, Marco Porta, não cedeu uma sala da escola municipal Darcy Ribeiro [ver aqui].

População cobra autoridades por mais policiamento no Jardim São Judas.
População cobra autoridades por mais policiamento no Jardim São Judas.

Os comerciantes estão sendo obrigados a fechar os seus estabelecimentos mais cedo para evitar furtos e roubos. “Que segurança nós temos aqui?”, questionou uma comerciante. “Em menos de um mês fui assaltado duas vezes”, revela outro comerciante.


O presidente do conseg, Douglas Bochete, atendeu um pedido da população e remarcou a próxima reunião, no dia 31 de Outubro, no mesmo local para que seja feito um balanço das demandas repassadas a polícia.

O vereador Cido (DEM) também participou da reunião como representante da Comissão de Segurança da Câmara.

EFETIVO NA RUA

O responsável pelo policiamento na região, Capitão Jayro, afirma que todo o seu efetivo, cerca de 80 homens, está nas ruas. “Quem tem condições para trabalhar na rua, está nas ruas”, diz.

NOVO DISTRITO

Mais uma vez os moradores da região cobraram – em vão – a instalação de um distrito policial na região. O novo DP foi criado pelo atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), no início de 2006, mas até agora ele existe apenas no papel e nas promessas dos políticos.

Por Allan dos Reis

Veja também