loader-image
temperature icon 21°C

Moradores relatam casos de violência em Taboão; Delegado não acredita na promessa do 2º DP

Compartilhar notícia

Autoridades policiais durante reunião do Conseg Monte Alegre
Autoridades policiais durante reunião do Conseg Monte Alegre

Os moradores de diversos bairros de Taboão da Serra se reuniram com as autoridades policiais na noite desta quinta-feira, dia 26, em mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Monte Alegre para discutir temas relacionados à segurança. Tentativa de estupro, pichações, roubos e a dificuldade de uma mãe em efetuar um boletim de ocorrência predominaram na reunião.

Atento, e anotando todas as reclamações dos munícipes, o Capitão da PM Will promete reforçar o policiamento nos locais mais críticos.

Já o Inspetor Fagundes da GCM informou que em breve a cidade pode ganhar cinco bases móveis através de parceria com o Ministério da Justiça através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O projeto já foi enviado à Brasília.

Sobre o tão sonhado, esperado e necessário segundo distrito policial, o delegado titular do 1º DP, Gilson Leite continua reticente mesmo com o encontro entre os políticos da região com o secretário de segurança pública, Antonio Ferreira Pinto.

Ao Centro, a presidente do Conseg Cida Borghi mostra os folders com dicas de segurança.
Ao Centro, a presidente do Conseg Cida Borghi mostra os folders com dicas de segurança. Maria de Lourdes (ACE) e Carlos (Shopping Taboão)

“No momento em que o governo fecha delegacias no interior, duvido que vá abrir outro neste momento por aqui. Hoje a política do Estado de São Paulo está na contramão”, diz Leite, que torce para que se aumente o efetivo policial, mas que isso depende da atualização de alguns dados estatísticos.

A diretoria do Conseg também entregou um folder aos presentes com dicas diversas dicas de segurança. Foram produzidos 10 mil folders. Não fale ao celular enquanto estiver caminhando, ao sair da garagem nunca deixe o veículo ligado na rua para entrar novamente na residência, evite andar por ruas ou praças mal iluminadas são algumas das sugestões. O material tem diversos telefones de emergências e teve o apoio da Associação Comercial Empresarial de Taboão da Serra, do Shopping Taboão e do Buffet Estrela Dourada.

Por Allan dos Reis

Veja também