loader-image
temperature icon 14°C

Moradores solicitam mais policiamento na Vila Iasi

Compartilhar notícia

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Taboão da Serra – Pólo Industrial, Comercial e Comunitário realizada na noite desta segunda-feira, dia 29, foi marcado por uma série de reivindicações por mais policiamento feita por moradores e comerciantes da região. Entre os principais crimes estão os assaltos feitos no fim da madrugada, entre cinco e seis da manhã, e no inicio da noite, por volta das 19 horas.

O dono de um salão de beleza desabafou. “Esse nosso pedaço aqui está terrível. Tenho que fechar o meu comércio mais cedo para não ser assaltado”, reclamou o empresário.

Uma moradora completou e disse que a criminalidade está tanto que “a polícia passa na frente e o ladrão vem logo atrás”, ironizou.

Moradores clamam por mais segurança em Taboão da Serra
Moradores clamam por mais segurança em Taboão da Serra

As reclamações pela falta de segurança se sucedem por vários bairros e incluem a falta de iluminação.

O responsável pelo policiamento na região, Capitão Jayro, lamenta que muitos desses crimes não estejam sendo registrados através de boletins de ocorrências, que podem ser feitos no distrito policial e em alguns casos até mesmo pela internet.

Mas ele promete que vai intensificar o policiamento na região. “Eu vou fazer a minha lição de casa. A partir de amanhã já tem mudanças”, promete o Capitão.

Por Allan dos  Reis

Veja também