A reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Taboão da Serra – Pólo Industrial, Comercial e Comunitário realizada na noite desta segunda-feira, dia 29, foi marcado por uma série de reivindicações por mais policiamento feita por moradores e comerciantes da região. Entre os principais crimes estão os assaltos feitos no fim da madrugada, entre cinco e seis da manhã, e no inicio da noite, por volta das 19 horas.
O dono de um salão de beleza desabafou. “Esse nosso pedaço aqui está terrível. Tenho que fechar o meu comércio mais cedo para não ser assaltado”, reclamou o empresário.
Uma moradora completou e disse que a criminalidade está tanto que “a polícia passa na frente e o ladrão vem logo atrás”, ironizou.
As reclamações pela falta de segurança se sucedem por vários bairros e incluem a falta de iluminação.
O responsável pelo policiamento na região, Capitão Jayro, lamenta que muitos desses crimes não estejam sendo registrados através de boletins de ocorrências, que podem ser feitos no distrito policial e em alguns casos até mesmo pela internet.
Mas ele promete que vai intensificar o policiamento na região. “Eu vou fazer a minha lição de casa. A partir de amanhã já tem mudanças”, promete o Capitão.
Por Allan dos Reis