Por Williana Lascaleia, no Centro, em Taboão da Serra
Na manhã deste domingo, dia 30 de Junho, o Movimento Sem Terra (MST) organizou mais uma manifestação na Praça Nicola Vivilechio. Com cerca de mil pessoas, o movimento reivindicou saúde, educação, a volta dos cobradores nos ônibus municipais, bilhete único para 2013, moradia popular e a segunda alça de acesso do shopping, principal reivindicação do dia.
O grupo se organizou no Centro e caminhou até a porta da prefeitura municipal onde, segundo o ex-vereador Paulo Felix, deixaram “um recado ao prefeito [Fernando Fernandes]”, com os cartazes pendurados nas grades. Em seguida eles foram em direção ao Shopping Taboão para cobrar a alça de acesso em direção a Embu das Artes.
Com a aproximação do grupo, o shopping fechou novamente as portas por duas horas e nenhum representante quis receber as lideranças. A única resposta do centro de compras foi através da assessoria de imprensa, que informou ao jornal GloboNews que irá construir a alça, mas não sabem quando.
A PM e a GCM acompanharam a manifestação que aconteceu pacificamente. Os próprios manifestantes retiraram os cartazes da Prefeitura.