Na posse, Bressan enaltece qualidades de Aprígio e ataca filho do ex-prefeito Fernando

Por Allan dos Reis, na redação

Na manhã desta quarta-feira (15), tomou posse como vereador de Taboão da Serra o primeiro suplente do PSDB, Wanderley Bressan. Ele ocupa o cargo por 90 dias no lugar do vereador Marcos Paulo, do mesmo partido, que pediu licença por três meses para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos.

Nas eleições municipais de 2020, Bressan conquistou 2.171 votos. Em seu discurso, o político justificou a troca dos Fernandes pelo grupo do Aprígio, fez críticas ao Fábio Fernandes, ex-secretário de esportes e filho do ex-prefeito Fernando com a deputada Analice, e lembrou-se de sua trajetória política.

Ele prometeu se empenhar muito durante esse mandato curto para colocar em prática seus projetos e dar voz aos coletivos que o apoiaram ao longo da campanha.

Por que o Bressan mudou de lado?

Para justificar ter deixado o grupo político do ex-prefeito Fernando Fernandes e ter se alinhado a um desafeto, o prefeito eleito Aprígio, o novo vereador fez uma analogia a uma partida de futebol.

“Na política não é possível aceitar paixão cega por nenhum grupo. Quando você fica cego por um grupo político, não vai ser só a frustração, é o povo que vai pagar por você estar cego e orientado a torcer pelo ‘quanto pior, melhor’. Mudei. Mudei sim porque mais importante que qualquer grupo político, é a construção de uma cidade mais justa e humana, e que tenha um serviço público de qualidade”, justifica Bressan.

Wanderley Bressan assina livro de posse na Câmara Municipal.

Críticas a Fábio Fernandes, filho do ex-prefeito Fernando

Em seu discurso de posse, Wanderley Bressan não poupou críticas a Fábio Fernandes, mas evitou citá-lo nominalmente.

“Existem aqueles que nasceram em berço de ouro e parece que a humildade e o escutar não faz parte do vocabulário. Existem aqueles que não respeitam a trajetória política de todos nós, que precisamos ter votos para estar aqui. Existe aquele que acha que apenas a questão hereditária é suficiente para achar que é nosso líder político. E ninguém, que tenha voto e trabalho na cidade consegue se referenciar neste tipo de pessoa”, reclamou Wanderley Bressan, se dirigindo a Fábio Fernandes, mesmo sem citá-lo nominalmente.

(Re) Admiração por Aprígio

Crítico do, então candidato a prefeito, e dos primeiros meses da gestão Aprígio, Bressan traçou um paralelo entre sua vida política e a do prefeito, em especial ao fato de algumas pessoas terem colocado em dúvida a capacidade de assumirem um cargo de tamanha importância como o de prefeito.

“Eu notei que o Aprígio em vez de envelhecer, ele rejuvenesce. Ao invés da vaidade o deixar inoperante, ele foi tomado por um entusiasmo que é contagiante para cuidar desta cidade. É a humildade do prefeito Aprígio, é a generosidade, é a garra, o compromisso e a vontade de trabalhar para fazer de Taboão uma cidade justa socialmente e humana, que posso dizer hoje, de tribuna, que faço parte do governo Aprígio. Tenho muito orgulho de estar de volta a esse grupo, que lá atrás me formou politicamente”, discursou.

1 comentário em “Na posse, Bressan enaltece qualidades de Aprígio e ataca filho do ex-prefeito Fernando”

  1. Nossa, mas não foi o Bressan que falou um monte do Daniel quando ele saiu do grupo dos Fernandes??
    Essa é a política de Taboão kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.