Moradores de alguns bairros de Taboão da Serra estão sem água desde o final da manhã desta segunda-feira, dia 25. Os moradores só ficaram sabendo do corte no fornecimento quando abriram suas torneiras e elas estavam secas.
A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) afirma, por telefone, que o fornecimento de água foi interrompido devido ao rompimento de uma adutora na Rua das Camélias, no Parque Assunção. A empresa prometeu que o fornecimento seria normalizado até o fim da noite de terça, mas até o início desta madrugada ainda não havia água.
O motivo do atraso deve ter sido porque por volta das 22 horas, a empresa que presta serviços a Sabesp, ainda não havia encontrado o local exato do problema. E para piorar, o registro de água, identificado por aquelas tampas redondas de ferro, foi asfaltada pela prefeitura. Para tentar encontrar o local exato do registro foram feitos diversos buracos. Em pontos distintos da rua.
O jovem Fábio Kubotani, morador de uma casa em frente ao local do problema, reclama que não tem mais água em sua casa. “A caixa de água está vazia. Não tem mais água nem para tomar banho”, protesta Kubotani.
Por Allan dos Reis