Notinhas da Semana

dinheiroANISTIA PARA QUEM?

A prefeitura de Taboão da Serra aprovou mais uma campanha de anistia de multas e juros para os devedores de impostos municipais. Porém, estranhamente não há nenhuma campanha para incentivar e avisar os contribuintes devedores. Nem mesmo o site oficial fala sobre o tema.

SEM SALÁRIO

Além do prejuízo a população que não pode retomar as aulas da secretaria de cultura, o atraso na sindicância vai deixar os professores – que já deram as suas aulas – sem receber por mais alguns (ou muitos) dias.

É OU NÃO É?
Nesta semana surgiu um perfil do prefeito de Taboão no Facebook. Porém, para a assessoria de imprensa da prefeitura não passa de uma fake. A primeira-dama Rosiane diz que é oficial. Uma coisa é certa: não é ele que atualiza.

INIMIGA DA PERFEIÇÃO

Quando o Estatuto da GCM chegou a câmara em 2010, os vereadores Olívio e Wagner se posicionaram contra votar a votação sem um devido estudo. Claro, foram xingados e houve uma pressão enorme em cima deles. Um ano depois, os guardas reivindicam a revisão dos mesmos. Lembram?

pmnSAIU DA BASE

O nanico PMN (Partido da Mobilização Nacional) vai anunciar que não faz mais parte da base governista. Em breve o partido deve (diria que vai) incorporar a candidatura do prefeiturável Fernando Fernandes. Conversas com o PT não está descartada.

RESPONDEU

O vereador e pré-candidato a prefeitura Aprígio respondeu a indireta do ex-vereador Engenheiro Nei (PTB) e disse: “o problema não é construir prédios. O problema é construir ilusão”. Nei disse no domingo que o “município não precisa só de construção de prédios”.

ENTREVISTA ELA?

Dias desses, uma mulher encontrou um jornalista e fez um pequeno pedido. Entrevista ela? E apontou a uma mulher. Mas por quê? Questionou o jornalista. Ué, ela é candidata a vereadora no ano que vem. Claro, agora falta só combinar com os outros duzentos candidatos.

QUE FAZES AQUI?

O pré-candidato do PT já disse que não faz alianças com três partidos: PSDB, DEM e PPS. Porém, ninguém entendeu muito bem o que o presidente do PPS, Eduardo Rijo, fazia na convenção petista.

BATMAN

familia_Eckstein

A família Eckstein reunida após o lançamento da pré-candidatura do vereador Wagner a prefeitura de Taboão da Serra. Porém, um pequeno detalhe ganhou destaque. Olhem a pose do pequeno Frederico.

APOIO NEGOCIADO

O vereador Albeto Queiroz (PP) fez uma série de elogios ao pré-candidato Aprígio. Porém, depois dos adjetivos o camarista soltou: “Oh, mas eu não sei se vou votar em você ou não. Afinal, nós não negociamos ainda”.

SÓ NA CÂMARA

Na última sessão legislativa, o vereador Olívio Nóbrega (PR) “achou” que todas as votações estavam encerradas, levantou-se e foi embora. Porém, os vereadores Alexandre Depieri (PSD) e Alberto Queiróz (PP) foram a tribuna e reclamaram da ausência. O presidente Macário (PT) paralisou a sessão por mais 10 minutos, foram para a salinha mágica (ligaram para o ausente) e voltaram como se nada tivesse acontecido. Detalhe: a votação aconteceu sem mais nenhuma manifestação.

IRONIA DOS ASSESSORES

Quem ficou até o fim da sessão na câmara de Taboão da Serra viu algo atípico. Os assessores dos vereadores aplaudiram quando a sessão chegou ao fim. Todos estavam de saco cheio e queriam ir dormir.

wi-fiNADA FUNCIONA

Quem visita a câmara tem a sensação de que nada funciona. A internet sem fio ora ou outra funciona e a desculpa é sempre a mesma. O painel está queimado (ou apenas apagado?). O site? Ah, deixa pra lá.

SONHANDO (MUITO) ALTO

Quem parece estar fora da realidade é o vereador Cido (DEM). Ele diz que espera 6 mil votos nas eleições de 2012. Quem viver verá.

O POLÍTICO QUE CALCULAVA

Além de saber fiscalizar e legislar, os vereadores e os pré-candidatos têm se mostrado ótimos matemáticos. Cada um tem a sua conta para saber se vão conseguir ser eleitos ou não. Se o partido A pode se filiar com o B.

DEDICADO A: As “Notinhas” desta semana são dedicadas ao sumido Manoel Rocha, também companheiro das geladas, ao criativo Daniel Paschoa, ao jornalista Adilson Oliveira, a Leila Dias da Copir e ao vereador Ronaldo Onishi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.