BATE BOCA
O vereador Paulo Félix (PSDB) e o advogado da testemunha Jurivaldo Souza, da empresa ‘Tamanho do A’, que depôs nesta quarta-feira, dia 17, na CEI da câmara, tiveram uma forte discussão durante o depoimento. “Se tem provas [de irregularidades], indicie ele agora. Você não pode induzir as testemunhas dessa forma. Em vez de ficar ameaçando, prenda”, protestou.
RESPOSTA
Além de ironizar ao fato do advogado ter mandado prender seu cliente, se houvesse provas, Félix afirmou que não vai se pautar pelo que ele dizia e que iria “fazer tudo dentro da lei”.
R$ 264 MIL POR ANO
A Câmara de Taboão vai pagar R$ 22 mil reais de aluguel durante os próximos 36 meses. O contrato foi renovado recentemente e teve reajuste aproximado de 27%.
NOS BASTIDORES
Há um detalhe importante nesta renovação. Um grupo de pré-candidatos a vereador nas eleições de 2012 vai tentar aumentar o número de vagas na câmara, que hoje é de 13, mas que poderia chegar até 21 camaristas. Com o contrato prorrogado até 2014, ficará muito difícil colocar mais vereadores naquele prédio.
LULA LÁ
Quem visitar a sala da presidência da câmara, ocupada pelo petista Macário, vai se deparar com a foto do ex-presidente Lula na parede, mas não encontra a atual presidenta Dilma. Outros petistas da região ainda não trocaram a foto, se é que desejam trocar.
NA LEI
Desde que assumiu a presidência da câmara, o vereador Macário (PT) não teve um minuto de sossego. Já foram tantas crises que o petista não decide mais nada sem o aval dos procuradores.
EM MANUTENÇÃO