NA BRONCA
Muitos leitores e amigos reclamaram que as “Notinhas” da semana passada não foram publicadas. “Tem que ter periodicidade”, reclamou um deles. Pronto. Aqui estão.
ACABOU… em Pizza


SEMPRE PODE PIORAR
Em abril de 2011, metade das câmeras de monitoramento em Taboão da Serra não funcionavam [LEMBRA?]. Hoje, apenas quatro funcionam. O então secretário de segurança, Salvador Grisafi, prometeu resolver o problema em 30 dias. “Espero que nos próximos 30 dias todos [equipamentos] estejam 100%”, disse Grisafi.
NUMEROLOGIA
O magnífico aumento que a câmara aprovou a todos políticos a partir de 2013 vai custar aos cofres públicos R$ 1.030.990,56 – a mais – durante os quatro anos do mandato.
MOSCA AZUL
A condução do Macário frente a presidência da câmara em 2012 segue os moldes do ex-presidente Elói (afastado do cargo pela justiça). O petista escondeu a todo custo a informação de que o aumento dos salários estava sendo votado. Quando eleito, dizia que o diferencial da sua administração seria a transparência.
NÃO É FAVOR, É LEI
É tido com improbidade administrativa “negar publicidade aos atos oficiais”. E diga-se, se há uma coisa que não temos na câmara é publicidade. Nem site.
FRUSTRAÇÃO
Iminente ex-secretário de Esportes de Taboão da Serra, Luiz Lune (PC do B) não esconde a frustração por ter de deixar o comando da pasta antes da entrega à população do ginásio poliesportivo no Parque São Joaquim, região do Pirajuçara, onde se projetou para a política e se tornou deputado estadual (1995-98). Há seis anos no cargo, que assumiu quando a obra – que já leva sete anos – já tinha iniciado, ele teria desabafado que, “depois desse tempo todo na secretaria, na hora da inauguração um cara sem história no Pirajuçara vai ter o nome na placa”. Lune deixará o posto para ser candidato a vereador, até 7 de abril. Em fevereiro, o prefeito Evilásio Farias (PSB) prometeu, dessa vez, a inauguração do ginásio em 60 dias, ou seja, abril.
JÁ GANHOU, JÁ GANHOU…
Os Democratas de Taboão já dão como certa a eleição do pré-candidato Fernando Fernandes, do PSDB, e por isso os candidatos a vereador não devem se preocupar em atacar o candidato governista e sim buscar votos para a sua eleição. Acho prudente agora combinar com o povo.
FORTE, ‘PERO NO MUCHO’
O grupo do governo Evilásio Farias (PSB) vê que o rival pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) tem hoje grande influência entre o eleitorado, considera o ex-prefeito uma liderança isolada, porém não imbatível, muito ao contrário. Com o mesmo desempenho das eleições de 2008, Fernando teria um eleitorado fiel, mas que não teria avançado sobre os decididos a votar nos adversários, avalia a cúpula governista.

ELE É O VICE?
O dentista Ronaldo Dias (PMDB), ex-secretário do Evilásio, ganhou apoio do PP para ser o candidato a vice na chapa encabeçada por Fernando Fernandes. A indicação, por enquanto, está a cargo do deputado estadual Caruso.
OPOSIÇÃO?
Após declarar apoio ao pré-candidato Fernando, oposicionista ao governo Evilásio, o vereador Alberto Queiróz vai continuar apoiando o prefeito Evilásio nas votações na câmara.
FISGOU
A melhor definição até agora para a negociação entre o PP e o PSDB foi dada por um ex-secretário do Evilásio. “Sabe quando a gente vai pescar e fisga o peixe? Então, está igualzinho ao PP. Já foi fisgado e só estava se batendo antes de entrar no barco”, ironizou.
PROCURA-SE?
E por falar em PP, alguém viu por ai o presidente Rai, que comanda (até quando?) a sigla em Taboão da Serra? O homem não atende ao telefone desde terça (13). A última declaração pública dele foi: “O Fernando eu não apoio”. Será que mudou de opinião?
SUMIU TAMBÉM
Outro que também anda bem escondido é o ex-pré-candidato a prefeito Anúbio Luz. Mas dizem que o problema dele não é apenas na área política.
ALERTA
No início do ano o prefeito Evilásio se gabava de ter mais de uma dúzia de partidos na base aliada e que todos estariam na campanha do pré-candidato Aprígio. Além de perder o PP, outros partidos se preparam para mudar de lado. O sinal de alerta está aceso.
NOVO (VELHO) LÍDER?
Nos corredores da câmara, o vereador Paulo Félix já é chamado como novo líder do governo Evilásio. Detalhe, ele deixou a liderança em maio de 2011 para integrar a CEI, que terminou em Pizza, e foi um dos grandes articuladores para a cassação (que não saiu) do prefeito Evilásio.
NA PORRADA
Na melhor partida pela Série A3, vencida por 4 a 2, o goleiro do CATS Leandro deu um soco no rosto do atacante Léo, seu companheiro de equipe. Claro, tomou cartão vermelho. Por sorte o jogo já havia terminado.