QUANTO TEMPO
E as Notinhas da Semana, publicadas tradicionalmente às sextas, vão voltar a serem publicadas. Em ano eleitoral, não vão faltar notícias dos bastidores. Claro, a desta semana tem muitas fofocas antigas. Mas vamos lá?
A Transparência da Câmara de Taboão da Serra foi comemorada por ter avançado e quebrado um tabu, mas já ficou para trás. Enquanto o legislativo taboanense não deixa claro quanto recebe cada servidor [tem que pesquisar muito], a Câmara de Embu das Artes não enrola e divulga nome, setor ou gabinete em que trabalha, horário e claramente o salário do servidor. Vamos avançar [CLIQUE AQUI]
FALA FÉLIX
Desde que teve a sua iminente adesão ao governo Fernando Fernandes anunciada pelo Taboão em Foco, o ex-vereador e líder do MST Paulo Félix tem evitado a falar com os seus ex-aliados oposicionistas. Nos próximos dias ele deve oficializar o seu apoio à reeleição do atual prefeito.
SEM A PALAVRA
E no lançamento da exposição Nossa Gente, Nosso Orgulho do Shopping Taboão, a administração quebrou um protocolo muito importante na política taboanense. É que eles deram a palavra apenas ao chefe do executivo, o prefeito Fernando Fernandes, e não fizeram o mesmo com o chefe do legislativo, o presidente da Câmara, Cido. Em outras presidências, isso daria muita confusão.
SEM A PALAVRA 2
No dia seguinte, o chefe do legislativo comandou a entrega da medalha 19 de Fevereiro e não deu a palavra ao vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes.
TROLLER
E na entrega da medalha 19 de fevereiro, a vereadora Érica só conseguiu chegar a solenidade porque teve a ajuda do dono de um Jipe Troller. É que ela mora no Recanto dos Pássaros e em dias de chuva a rua alaga. Ilhada, não restou alternativa. Pediu ‘socorro’ e conseguiu chegar ao Cemur.
SILÊNCIO, POR FAVOR
Uma munícipe, ligada a oposição, atrapalhava todos os vereadores da base que iam falar durante a audiência da saúde. Curiosamente, quando ela foi utilizar a tribuna, ficou parte do tempo reclamando porque os parlamentares também ficaram atrapalhando sua fala.
Em ano eleitoral vale (quase) tudo aos pré-candidatos. Há poucos dias, o servidor livre-nomeado emitiu uma nota oficial se eximindo de algumas críticas que a população faz a ele em relação à limpeza do município. Ele deixou claro, na nota, que está em outro setor da Prefeitura. Agora é aguardar a nota oficial do responsável pela limpeza.
GUERRA FRIA
E não é que benesses das benfeitorias realizadas pela Prefeitura ou outros órgãos tem sido disputado a ‘tapa’ pelos políticos de Taboão. Antigamente a briga se limitava aos vereadores que se intitulavam ‘pai (ou mãe) da obra’. Em ano eleitoral, os pré-candidatos também querem uma casquinha. Cada um publica em sua fanpage.
CADÊ OS PETISTAS?
Dias desses, o conhecido Magrão do PMDB reclamou ao presidente do PT, Wagner Eckstein, que sentia falta da militância petista na defesa do ex-presidente Lula. Segundo ele, terminou a amizade com um amigo que só criticava o ex-presidente enquanto os filiados se mantinham calados.
O vereador Professor Moreira não descarta deixar o PT para disputar as eleições de 2016. Porém, ele garante que não vai tucanar e aderir ao governo. Se mudar, será para algum partido da oposição.
PRESIDENTE TUCANO
E a presidência do PSDB de Taboão da Serra ficou nas mãos do secretário de educação João Medeiros. Já o poder, esse continua nas mãos da família Fernandes.
CAMPINHO
Logo após o roubo de materiais esportivo do Cats dentro do estádio municipal, o presidente do clube Anderson Nóbrega criticou a administração do local que teria transformado o lugar “num campinho qualquer”. A crítica é direta ao secretário de esportes Fábio Fernandes, que adotou essa postura. “O estádio da cidade precisa ser para grandes eventos”, pede o presidente.
NÃO VIRAM O CAPETINHA
E na apresentação do Edílson Capetinha, o CATS separou alguns lugares cativos as autoridades, que não foram até o Cemur.
PROTEGE O TCHAN
Chamou a atenção a quantidade de GCM’s que faziam a escolta da ex-musa do Tchan, Sheila Carvalho. Cada passo da dançarina era acompanhada por quase 10 guardas.
O ex-prefeito Evilásio lançou no início do ano uma arte nas redes sociais, no mínimo, infeliz. É que ele está reclamando do aumento do IPTU de 2016 em 10,94%. Tem todo direito de reclamar. Talvez ele só tenha esquecido que o maior aumento do imposto da história de Taboão foi feito por ele com a correção da PGV. Em muitos casos, os aumentos ultrapassaram 300%.
DE QUEM É A OBRA?
O pré-candidato a prefeito Aprígio fez no final do ano um vídeo totalmente emocionado denunciando o atraso de uma obra [do Corpo de Bombeiros] em Taboão. Clamou a todo instante por uma ação do prefeito. Porém, quando foi verificar o responsável pela execução, se deparou com a placa do Governo do Estado, a quem o seu partido também é aliado.
Uma simples foto durante o carnaval taboanense no Parque Marabá gerou grande desconforto entre alguns governistas. É que um pré-candidato a vereador governista tirou foto com o pré-candidato da oposição. Claro, com a foto nas redes sociais, só restou lamentar e pedir – sem sucesso – a exclusão da foto.
QUARTA DE CINZAS
Nos bastidores, o desfile carnavalesco da Banda Espera Marido enfrentou uma queda de braço entre o organizador oficial, Santão, e a Secretaria de Cultura. Por alguns instantes, o líder da banda ameaçou não realizar a festa, mas foi derrotado porque outros integrantes continuaram a negociar com a Prefeitura, que deu toda estrutura. No fim, Santão aceitou as condições e deu carnaval.
SEMANA QUE VEM TEM MAIS
A partir da semana que vem, as Notinhas voltam a ser publicadas na sexta-feira. Ou vocês preferem que sejam às segundas?.