loader-image
temperature icon 22°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

UM ANO

Você sabia que as eleições municipais de 2012 acontecem daqui um ano? Candidatos a prefeito e a vereador vão sair às ruas para pedir o seu voto. Então a partir de agora você deve (diria, que tem obrigação) buscar informações a respeito dos postulantes para saber se o mesmo merece ou não o seu voto. Lembre-se: “O seu voto não tem preço, tem conseqüência”.

O ASSESSOR

Dias desses, durante uma pequena entrevista com um vereador, esse repórter que vos escreve se deparou com uma situação diferente. A cada pergunta feita, o assessor tagarelava no ouvido do assessorado, que repetia a resposta. Quero só ver o desempenho da dupla durante quando houver uma entrevista coletiva.

NO TRANCO

Já outro vereador teve que pegar no tranco durante rápidas perguntas de alguns jornalistas. “Se você não falar nada eu não consigo gravar”, esbravejou um repórter ao camarista.

DESCONECTADOS

Já é a segunda semana seguida que a rede de internet sem fio da câmara não funciona durante a sessão. Assim não dá, digo, assim não acessa.

NÃO DEIXE O SAMBA ACABAR

Era só uma festa de aniversário, mas um clipe com a música “Não Deixe o Samba Morrer (Aloísio da Costa / Edson)” causou um chororô no churrasco de um pré-candidato a vereador, e que deve disputar as eleições de 2012 no lugar do pai.

POR UM FIO

Quem passou apuros nesta semana foi o vereador Cido (DEM) que correu o risco de ser cassado. Nada de corrupção. Foi porque o mesmo não afastou o relator da CEI Paulo Félix após ordem da presidência. Os outros vereadores ficaram uma fera e soltaram os ‘bichos’ durante a reunião. Dois dias depois, o relator foi afastado.

LEGAL E IMORAL

Essas duas palavras resumem muito bem o afastamento do vereador Paulo Félix (PSDB) da CEI. Afinal, as denúncias alegadas para o afastamento é de conhecimento de todos os outros vereadores há muito tempo.

EX-LÍDER

O vereador Paulo Félix (PSDB) passou 30 meses sendo o queridinho, e líder, do prefeito. Aprovou tudo que quis na câmara (IPTU, Taxa de Luz, Zona Azul), passeou na Europa, coordenou a fatídica campanha da primeira-dama, dividiu muitos jantares, mas desde que decidiu fazer oposição ferrenha ao Dr. Evilásio viu-se ladeira abaixo. Os seus indicados livres nomeados foram demitidos, perdeu a presidência da comissão de finanças, ficou praticamente isolado na câmara e agora foi afastado da CEI.

SEMPRE ELA, A IMPRENSA

A vice-prefeita de Taboão da Serra, Professora Márcia (PT), reclamou da imprensa durante o ato de filiação do PDT nesta semana.

SERÁ?

O vereador Olívio Nóbrega desistiu da idéia de se aposentar e agora repete a promessa de disputar a sucessão na prefeitura. Apesar de poucas pessoas acreditarem, Nóbrega se reuniu durante a semana com a secretária Arlete Silva.

ASSINOU

Enquanto o vereador Aprígio almeja ser o candidato a prefeito, a sua esposa Dona Luzia deve disputar a vaga do marido na câmara municipal. Ela assinou a ficha de filiação no PSB.

NOVO SOCIALISTA?

Uma das lideranças do PSB comemorou a filiação do Aprígio dizendo: “Ele já é o mais novo socialista”, disse e sorriu.

A PESQUISA VAI DECIDIR?

O acordo da base do governo composta por (dizem) 16 partidos diz que o melhor colocado na pesquisa a ser encomendada em breve será o candidato da base. Porém, diversos partidos prometem realizar suas pesquisas em paralelo para não serem ludibriados.

NA FAIXA

A prefeitura de Taboão da Serra decidiu copiar a campanha da capital paulista para que motoristas respeitem a faixa de travessia e dêem preferência aos pedestres. Porém, a campanha aqui por enquanto se limita a faixas espalhadas por postes na cidade. E cadê os ‘marronzinhos’?

OUTUBRO

Diversas cidades do país estão iluminando os seus monumentos, fachadas e praças de rosa para lembrar a importância da detecção do câncer de mama. Em 2010 as autoridades de Taboão deixaram para iluminar de rosa o Morro do Cristo apenas nos últimos dias. Neste ano, a única iluminação diferente que vemos é da Praça Nicola Vivilechio, no centro. Mas a luz é verde, não rosa.

FERIADÃO

Os funcionários públicos de Taboão da Serra podem preparar as suas malas e procurar uma agência de turismo porque a prefeitura emendou o feriado de finados (dia 2/11) em um grande feriado. Ela decretou ponto facultativo na segunda e terça que antecede o feriado.

FALA, PRESIDENTA.

*se você não gosta de palavrão é melhor nem assistir.

Veja também