Ocupando o cargo de ouvidor-geral de Taboão da Serra desde o início de dezembro de 2011, Lener Ribeiro ainda não foi sabatinado pela câmara municipal e por isso – apesar de já exercer a função – não pode fazer “atuar com rigor” junto a outras secretarias. O ofício em que o prefeito Evilásio Farias pede a aprovação pela câmara foi enviado no dia 8 de dezembro.
“Eu já estou empossado, com os direitos e deveres de um servidor público. Mas essa falta não me permite, por exemplo, atuar com mais rigor para que a lei seja cumprida junto aos demais órgãos”, diz Lener.
Ele vai fazer uma apresentação a Comissão de Justiça e Redação, que em seguida, prepara um relatório aprovando (ou não) o seu nome para exercer a função. O documento vai a votação em plenário de todos os parlamentares.
O presidente da câmara, José Macário (PT), informou à reportagem no início de fevereiro que o novo ouvidor-geral seria convocado logo após as comemorações do aniversário da cidade. A expectativa é que a convocação aconteça ainda nesta semana.
NOTA DA REDAÇÃO: No Diário Oficial 399/2012, Lener Ribeiro foi exonerado do cargo de Ouvidor Geral a pedido do departamento jurídico da prefeitura. Porém, foi nomeado como Assessor Especial III onde fica até a convocação dos vereadores. “Tenho muito a fazer e não posso despachar”, reclamou Ribeiro.
Por Allan dos Reis