loader-image
temperature icon 15°C

Passagem do Metrô e CPTM poderá ser paga por WhatsApp e pix

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, divulgou em entrevista coletiva a portais de mobilidade na tarde desta segunda-feira, (31). O TOP, Bilhete Digital QR Code utilizado no Metrô de São Paulo e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), agora pode ser comprado pelo WhatsApp e pago via PIX.

A nova passagem unitária com tecnologia QR Code, que está gradativamente substituindo o antigo bilhete magnético, agora tem um canal de vendas no aplicativo de mensagens instantâneas. O recurso é chamado de WhatsApp TOP, com pagamento via PIX.

Com o novo serviço, os passageiros terão a comodidade de poder realizar a compra de qualquer lugar e usar o bilhete direto da tela do celular, sem a necessidade de imprimi-lo.

“Uma das vantagens da implantação do Bilhete Digital QR Code, que já é aceito para embarque em todas as estações da CPTM e Metrô, é o aumento da capilaridade de canais de vendas e meios de pagamento. Neste primeiro momento, o piloto de vendas por WhatsApp começa com pagamento exclusivo via PIX, mas já temos previsto para os próximos meses a ampliação também para pagamento com cartão de crédito”, destaca o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy.

Como recarregar?

Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. No caso do Bilhete Digital QR Code para embarque na CPTM e Metrô, o bilhete é gerado na tela e pode ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular e também é enviado para o e-mail do cliente.

É possível comprar 1 (um) Bilhete Digital QR Code por vez, com o limite de até 4 (quatro) compras por dia. No caso do Cartão BOM, o valor por recarga é de até R$ 100 (cem reais) e, após transação concluída, basta o passageiro fazer a liberação do crédito nos validadores localizados nas estações da CPTM e Metrô, nos terminais da EMTU ou a bordo dos ônibus.

Veja também