Percentual do aumento aos servidores ainda não foi definido, mas será acima da inflação, garante Fernandes

Por Allan dos Reis, na Vila Iasi

Os servidores municipais de Taboão da Serra aguardando ansiosamente o anúncio do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) de quanto será o aumento que a categoria vai receber a partir de janeiro de 2019. Apesar de prometido, o percentual ainda não foi definido, mas não deve ser muito além da inflação, que deve fechar abaixo dos 5%.

“Os servidores receberão de saída à inflação, mais um componente que a gente precisa ver qual a arrecadação [de 2018] e quanto podemos acrescentar a isso e a garantia que a partir do ano que vem faça parte da composição do salário deles todos os anos”, diz Fernandes.

Prefeito Fernando Fernandes ainda não definiu percentual do aumento aos servidores, mas garante que fica acima da inflação. (Foto: Arquivo)
Prefeito Fernando Fernandes ainda não definiu percentual do aumento aos servidores, mas garante que fica acima da inflação. (Foto: Arquivo)

Ele espera os sinais econômicos que o Brasil terá a partir da eleição do governo Bolsonaro. Fernandes, inclusive, afirma que o aumento não vai precisar de aprovação da Câmara Municipal.

“Eu posso dar aumento a hora que eu quiser. Eu só preciso ter no orçamento recurso para fazer isso. E como temos remanejamento no orçamento [tradicionalmente 30%], a gente pode remanejar uma parte para folha de pagamento e dar o aumento”, completa.

Os servidores alegam que estão sem reajuste salarial há quase duas décadas. Apesar disto, algumas categorias foram contempladas com reajustes e outras com abonos.

7 comentários em “Percentual do aumento aos servidores ainda não foi definido, mas será acima da inflação, garante Fernandes”

  1. Avatar

    Esse abono de 250 para servidoresq ganham abaixo de um salário mínimo por anos foi de 200. Pelo estatuto do funcionário deveria ter um dissídio anual conforme as leis trabalhista, mas esse ser não respeita as leis

  2. Avatar
    Fransuelda Fernandes de Lima

    É uma vergonha, não ter condução pra ir trabalhar. Já estamos sem reajuste há 20anos.. hoje pago pra trabalhar.????????????????????

  3. Avatar
    Fransuelda Fernandes de Lima

    Se diz dar aumento há hora que ele quiser. Então porque esperou está há anos na prefeitura e não faz nada, pra melhorar a vida do servidor. Alguém tem que tomar providências.. cadê o ministério público??????

  4. Avatar

    Vamos preocupar com a saúde. Não tem médicos. CONSULTAS DEMORADAS. MAQUINAS QUEBRADAS. Desemprego em taboao da serra. Onde está indo nosso dinheiro? FERNANDO…?

  5. Avatar

    Queria tirar uma dúvida: Esse “aumento acima da inflação”, que o senhor Prefeito está prometendo para o ano que vem, está levando em conta apenas a inflação desse ano de 2018 que não chegou a 5%? Isso significa que o aumento será de apenas 6%?
    Minha categoria esta a 5 anos sem reajuste! Nesse tempo todo não recebemos nenhum tipo de abono! O certo não seria somar a inflação desses últimos 5 anos e aumentar pelo menos 20% ao invés de pegar apenas a inflação de 2018?

  6. Avatar

    Hahahaha…. piada esse Taboão, nos servidores anos sem aumento. Ai vem a pergunta? Ele aumenta a hora q quiser? Porque nao aumentou durante esses longo anos? Agora vamos esperar a próxima promessa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.