Direto da redação
A Polícia Civil de Taboão da Serra investiga a morte do adolescente de 18 anos Marcos F. P. S. na madrugada de domingo (8) durante uma festa julina do Morro, na região do Pirajuçara. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e – apesar de socorrido ao Hospital Geral do Pirajuçara (HGP) – acabou falecendo.
Segundo sua mãe, o rapaz havia se envolvido em uma briga no bairro Jardim São Judas na noite de sexta e teria sido ameaçado de morte.
Na noite do crime, uma testemunha informou a polícia “que presenciou uma briga entre Marcos Felipe e um indivíduo” e “em determinado momento desta briga, um outro indivíduo, teria pego uma arma de fogo da cintura de Marcos”. Ao mesmo tempo, o rapaz que agredia o jovem fez o disparo que atingiu a vítima. Os assassinos fugiram numa moto.
Outras versões que surgiram como causas do crime seriam de que a vítima pisou no pé do assassino. A outra é que os criminosos passaram de moto por cima do pé da vítima, que acabou reclamando e irritou a dupla, que atirou contra ele.
Em decorrência deste crime, a festa – que não tem a autorização do poder público e que aconteceriam outros dias – foi cancelada.