Por Williana Lascaleia, no Parque Pinheiros
O policial civil Waldomiro Jordano foi morto com cinco tiros na manhã desta sexta-feira, dia 7, por volta das 7h, em frente ao Cemitério da Saudade em Taboão da Serra após reagir a uma tentativa de assalto.
Ele estava no ponto de ônibus, que também tinha outras pessoas que estavam indo para o trabalho, e foi surpreendido por dois bandidos que estavam em uma moto. O policial reagiu, entrou em luta corporal e acabou atingido pelos disparos e morrendo no local.

Segundo o delegado Franco Augusto ainda é cedo para saber o que aconteceu e definir uma linha de investigação, mas afirma que foi uma tentativa de roubo e que está sendo investigada.
“Não tem como definir nada agora. Ainda é cedo e está no começo da investigação, mas foi uma tentativa de roubo. Ele reagiu e foi baleado por dois indivíduos que fugiram em uma moto”, diz o delegado.
Jordano era carcereiro do 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo. Pela manhã estava sendo realizada a perícia e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família do policial não quis dar entrevista.