
A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco de uma manifestação promovida pela APEOESP Subsede Taboão da Serra nesta terça-feira, dia 31. Um pouco antes do início da sessão, manifestantes se encontraram em frente ao poder legislativo e pediram a cassação dos três vereadores presos acusados de corrupção e do secretário de educação do município por “ofensas” aos professores, segundo o sindicato.
O plenário da câmara também ficou lotado durante toda sessão. Apesar disto, os vereadores aprovaram apenas as indicações e os requerimentos da pauta.
Os vereadores se comprometeram a realizar uma audiência para tratar as questões relativas a área de educação como o enquadramento das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) na profissão do magistério.
Da Redação
0 comentário em “População lota Câmara de Taboão e pede cassação dos vereadores presos”
ENFIM JUNTOS
A união súbita e inédita entre a APEOESP Taboão, as Assistentes de Desenvolvimento Infantil e o Movimento de Moradores contra o IPTU 2010 / 11 além de surpreendente é uma novidade boa no cenário tempestuoso em que o ‘metralhagate’ mergulhou a cidade.
A foto, mesmo sem flash, nos mostra um agrupamento de manifestantes pedindo pela cassação dos vereadores corruptos já presos, pela exoneração do secretário da educação e pela revogação da lei do IPTU arbitrário e confiscatório, uma plataforma que ataca os problemas centrais que infernizam a vida da população e que são consequência direta do modelo administrativo do prefeito Evilásio.
Embora as faixas não tenham ido para o plenário da Câmara, dá pra ver na foto que os participantes fizeram um manifesto que não atrapalhou o tráfego, panfletaram, apitaram, trouxeram o carro com autofalantes, colocaram uma mesa para o abaixo-assinado sem arruaça, não haviam policiais de vigia, tudo que nos demonstra que se trata de um movimento pacífico. Vaiaram também, outra prova de que é uma manifestação ordeira, mas sem perder sua legítima liberdade de expressão, jamais.
Aquele munícipe que, movido pela ‘ira dos justos’, na ordem do dia da sessão de 24 / 5 desafiou os vereadores porque não tinha como pagar o IPTU espoliativo que lhe impuseram, merece uma atitude da sociedade já que a CMTS o tratou como um mero intrometido. Mas apenas vaiar só ‘desabafa’, não coloca nada sobre nos trilhos da mudança.
A convergência desses três movimentos populares permite que, compartilhando experiências e discutindo alternativas de ação, possam ‘por a boca no trombone’ de maneira eficaz, com convicção e unidade de ação, convertendo os inevitáveis erros de trajeto em oportunidades de crescimento, coesão e equilíbrio da atuação.
É um bom começo. Que não lhes falte coragem, bom senso e equilíbrio, as chaves do ‘bom combate’ nas lutas da cidadania.
José Sudaia Filho
blogdosudaia.blogger.com.br