loader-image
temperature icon 18°C

Pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Nóbrega é a aposta do Podemos na região

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, na redação

Secretário de Manutenção na gestão Aprígio, Eduardo Nóbrega assinou sua ficha de filiação no Podemos na última sexta-feira (1) e é a grande aposta do partido na região sudoeste na disputa do cargo de deputado estadual.

Nóbrega se afastou do cargo no fim de março para disputar a eleição em outubro deste ano.

“Quero agradecer o Eduardo Nóbrega, que até hoje fez um belo trabalho e administrou certinho a Secretaria de Manutenção. Está se afastando para concorrer uma cadeira de deputado estadual. Quero te desejar boa sorte e dizer que Taboão da Serra está precisando de uma pessoa de garra e que deseja entrar e fazer a diferença [na Alesp]”,  diz o prefeito Aprígio.

Ao site SP Repórter, o pré-candidato comentou sobre a disputa. “Todas as vezes que fui às urnas, a população me acolheu e tive votações expressivas. Até hoje, 6033 votos para vereador [em 2016], a maior votação da cidade. Quase 32 mil votos para prefeito [em 2020]”, diz Nóbrega.

E completa. “Tenho certeza que o povo de Taboão, Embu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu vão reconhecer também e nos levar até a Alesp. É a esperança para mudança e que os benefícios e políticas públicas do Governo do Estado possam chegar até o povo desta região”, diz.

BOM DE VOTO

Eduardo Nóbrega tem a seu favor, além dos serviços prestados a Taboão da Serra, o fato dele ser “bom de voto”. Nas três eleições que disputou, sempre surpreendeu.

A sua estreia foi nas eleições de 2012, quando foi o vereador mais bem votado daquela legislatura com 4.130 votos.

Já em 2016, superou todas as expectativas e se tornou o vereador mais bem votado da história de Taboão da Serra, conquistando 6.033 votos.

Na última eleição, em 2020, apesar de ter ficado em terceiro lugar, sua votação foi expressiva, ultrapassando a marca de 31 mil votos, e seu apoio ao – então candidato – Aprígio foi decisivo para vitória no segundo turno.

Com esse histórico, seu nome ganhou força para disputar o cargo de deputado estadual e é a esperança do governo Aprígio para ter na Alesp um representante com tamanha proximidade.

Veja também