loader-image
temperature icon 22°C

Prefeito Fernando vai receber donos de bares fechados pela fiscalização

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

Os donos de bares que tiveram os seus estabelecimentos fechados recentemente em decorrência da fiscalização da Prefeitura de Taboão da Serra e da Guarda Civil Municipal (GCM) voltaram a Câmara na noite de terça-feira, dia 27, e após a reunião com os vereadores foi agendado um encontro com o prefeito Fernando Fernandes nesta quinta (29).

Esses estabelecimentos teriam sido fechados por falta de alvarás e desrespeito a Lei do Silêncio entre outros problemas de documentação. Porém, os comerciantes argumentam que atualmente não tem como cumprir toda legislação em vigor e pede soluções ao mandatário.

Donos de bares na Câmara de Taboão da Serra reclamam que fecharam os seus estabelecimentos e não podem trabalhar.
Donos de bares na Câmara de Taboão da Serra reclamam que fecharam os seus estabelecimentos e não podem trabalhar.

A outra reclamação por parte deles está na forma em que são realizadas as fiscalizações com abuso – dizem – por partes da GCM e dos fiscais da prefeitura. A pedido, o prefeito determinou que uma funcionária do setor de fiscalização não acompanhe mais as blitz.

“Vamos tentar buscar do prefeito uma forma de vocês entrarem na legislação (do alvará). A outra questão é a lei do silêncio que não abrimos mão. E tem a questão da arbitrariedade”, diz Eduardo Nóbrega (PR).

Veja também