Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa
Os donos de bares que tiveram os seus estabelecimentos fechados recentemente em decorrência da fiscalização da Prefeitura de Taboão da Serra e da Guarda Civil Municipal (GCM) voltaram a Câmara na noite de terça-feira, dia 27, e após a reunião com os vereadores foi agendado um encontro com o prefeito Fernando Fernandes nesta quinta (29).
Esses estabelecimentos teriam sido fechados por falta de alvarás e desrespeito a Lei do Silêncio entre outros problemas de documentação. Porém, os comerciantes argumentam que atualmente não tem como cumprir toda legislação em vigor e pede soluções ao mandatário.

A outra reclamação por parte deles está na forma em que são realizadas as fiscalizações com abuso – dizem – por partes da GCM e dos fiscais da prefeitura. A pedido, o prefeito determinou que uma funcionária do setor de fiscalização não acompanhe mais as blitz.
“Vamos tentar buscar do prefeito uma forma de vocês entrarem na legislação (do alvará). A outra questão é a lei do silêncio que não abrimos mão. E tem a questão da arbitrariedade”, diz Eduardo Nóbrega (PR).