Da redação do Taboão em Foco*
A Prefeitura de Taboão da Serra derrubou ao menos três grandes árvores (Eucaliptos) no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, no Jardim Helena. Na sexta-feira (9) elas estavam jogadas na parte externa, aguardando a remoção.
O Taboão em Foco procurou – mais uma vez – a assessoria de imprensa que não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria para explicar os motivos da remoção e se tinham autorização para arrancá-las.
Desde setembro do ano passado, o site vem denunciando uma série de cortes e podas claramente exageradas efetuadas pelo poder público. Foi assim na Avenida Jovina de Carvalho Dau, na Avenida Armando Andrade há dois meses e agora no ginásio. Isso, claro, em outros pontos que a reportagem não conseguiu detectar.
No início da tarde desta segunda (12), ao menos uma árvore estava sendo cortada por completo na Armando Andrade, quase na esquina da avenida do 1º DP.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra respondeu na tarde desta terça-feira (13) que as árvores foram cortadas “a presidente da Câmara porque estava correndo o risco de cair e da [av.] Armando Andrade que cita na matéria foi cortada porque estava oca”.
* Atualizado Às 17h14 para acréscimo da resposta da Prefeitura Municipal.