Por Allan dos Reis, no Centro, em Taboão da Serra
Começou nesta quinta-feira, dia 31 de Janeiro, o trabalho de fiscalização da prefeitura de Taboão da Serra nas boates instaladas no município. E como conseqüência, as principais casas de shows anoiteceram fechadas ao público. Em suas portas, apenas pequenos cartazes informando que o local vai passar por reformas. Entre os estabelecimentos fechados estão o Espaço Tennesse, Canecão e Chopperia do Zeca.

Na terça (29), a Promotoria de Justiça do Consumidor de Taboão da Serra encaminhou ofício à prefeitura solicitando a lista de todos os clubes, casas de shows, casas noturnas e congêneres que prestam serviços ao público como bailes, danceterias, teatros e shows. Também foi exigido “cópia dos alvarás de funcionamento emitidos a esses estabelecimentos para os exercícios de 2012 e 2013, e cópia dos processos administrativos que culminaram com a emissão dos respectivos alvarás de funcionamento”, diz a nota do Ministério Público. O prazo para resposta é de 10 dias.
A intensificação na fiscalização das casas de shows acontece em todo país após a tragédia ocorrida na boate Kiss, localizada na cidade de Santa Maria (RS), que após um incêndio na madrugada de domingo (27) que matou até agora 236 pessoas. Mais de 100 pessoas continuam hospitalizadas, sendo muita delas em estado grave.
EMBU DAS ARTES
A prefeitura de Embu das Artes também intensificou a fiscalização nesta quarta (30) e fechou 10 casas de shows por falta de alvarás. Os proprietários têm 30 dias para regularizar sua situação em 30 dias. A prefeitura promete registrar boletim de ocorrência e multa de R$ 6 mil caso a casa funcione sem o alvará.
Foram fechados: Scala Drink´s; Vila Show; 220 Volts; CTG – SAUDADES DO SUL; Vila Showpana; MRA Restaurante e Pizzaria (Point do Arruda); O Garimpo; CTG – Centro de Tradições Gaúchas, Playboy Gatas e Só Alegria Shows e Bailes.