Direto da redação, com informações do TJ-SP
O Guarda Civil Municipal Evandro Fabrício Ramos será indenizado pela Prefeitura de Taboão da Serra em R$ 60 mil por acidente que sofreu durante treinamento, que o deixou paraplégico. Essa é a decisão tomada por unanimidade no último dia 17 de maio pela 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele também terá direito a pensão vitalícia, cujo valor será definido ainda.

O acidente do guarda aconteceu no final de 2013 durante um treinamento no prédio abandonado há mais de uma década no Jardim Henriqueta. Na ocasião, o jovem – na época com 34 anos – caiu no fosso de um dos elevadores e quebrou a coluna vertebral em atividade que simulava a repressão à atividade criminosa.
Para o desembargador Bandeira Lins, ficou caracterizada a culpa da Administração no evento. “A ocorrência do fato danoso resta inequívoco, visto que a queda que vitimou o autor ocorreu apenas em função de sua participação no exercício de abordagem. E, no panorama delineado, inevitável imputar-se o evento à atuação culposa da Administração”.