Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa
Nas vésperas do início da Copa das Confederações, que inicia neste sábado (15) com o jogo entre Brasil e Japão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin fez uma rápida visita ao município de Taboão da Serra na terça-feira, dia 11. Além de um encontro com o prefeito Fernando Fernandes, Marin visitou a Câmara Municipal aonde discursou.
“Fiquei muito feliz de comparecer essa noite nessa Câmara Municipal, uma Câmara que zela pelos ideais políticos da sua cidade e que é motivo de orgulho. Sei também do progresso de Taboão, a evolução desse município, principalmente no campo esportivo. Quero desejar felicidades ao prefeito pela na sua gestão. É um homem que tem muita experiência. Todo o município de Taboão esta de parabéns”, disse Marin, registra o site O Taboanense.
Apesar da aparente tranquilidade, a visita de Marin não foi tão pacífica. Um requerimento de dois vereadores em sua defesa custa a entrar em votação desde o fim de Abril por não ter garantia de aprovação. Ele é acusado de incitar os militares na época da ditadura contra o jornalista da TV Cultura, Wladimir Herzog, que acabou morto em 1975 nas dependências do DOI-Codi.
Marin também visitou o Clube Atlético Taboão da Serra que atualmente disputa a quarta divisão do futebol paulista.
PROTESTO SILENCIOSO
Na galeria da Câmara, um rapaz solitário e com nariz de palhaço segurava o cartaz “Fora Marin”. No plenário, os vereadores Cido (DEM), Luiz Lune (PC do B) e Professor Moreira (PT) se negaram a tirar a foto oficial ao lado de Marin e saíram do plenário na hora do clique.