“Programa Tem Saída” é aprovado para oferecer autonomia financeira às vítimas da violência doméstica

Por Allan dos Reis, direto na redação

A Câmara aprovou nesta terça-feira, dia 30 de junho, o projeto de lei de autoria da vereadora Joice Silva (PTB), que institui em Taboão da Serra o “Programa Tem Saída”, com ações para promover a autonomia financeira de mulheres vítimas da violência doméstica. O PL vai para sanção do prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

O projeto tem como principais diretrizes criar condições para que essas mulheres consigam autonomia financeira e, para isso, vai ofertar qualificação profissional e mobilizar empresas para que ofereçam oportunidade de emprego.

“O projeto ‘Tem Saída’ foi idealizado pela Promotora de Justiça Dra. Maria Gabriela Mansur e será implantado em nossa cidade tendo como objetivo oferecer autonomia financeira e empregabilidade às mulheres em situação de violência doméstica e familiar”, diz Joice.

“Após passar pelos órgãos de proteção, a mulher é encaminhada para seleção de emprego da Secretária de Desenvolvimento Econômico  e passam por um processo seletivo diferenciado, com apoio de equipe técnica da Secretaria e dos Recursos Humanos das empresas parceiras. Todos receberão treinamento específico para atender essas mulheres, vítimas de violência”, completa a parlamentar.

O projeto “Tem Saída” foi lançado em 2018 na cidade de São Paulo e seu sucesso pode ser medido com a adesão de diversas empresas ao programa.

TEMPO DE DESPERTAR

Joice Silva também é autora da lei que criou o programa “Tempo de Despertar”, que faz o enfrentamento da violência doméstica de forma inédita, com uma série de palestras e atividades aos homens que realizaram agressões domésticas leves.

O sucesso deste projeto com baixo índice de reincidência fez com que a capital paulista, e outros municípios do país, aprovassem leis implantando projetos com o mesmo teor.

1 comentário em ““Programa Tem Saída” é aprovado para oferecer autonomia financeira às vítimas da violência doméstica”

  1. Avatar

    Nossa vcs realmente não tem o que fazer. Ficam mastigando o dia todo e não usam a cabeça. Sra. Joice e outras pq quando o Traira Eduardo Nobrega de agrediu vc não tomou providências?
    Faça algo visite os postos de saúde, as creches veja se esta faltando medicamentos etc mas pare de enrolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.