Direto da redação
Um projeto feito em parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Coca-Cola FEMSA, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com vagas abertas para mulheres vítimas de violência doméstica. O “Tem Saída” tem o objetivo de dar autonomia financeira e empregabilidade para esse público. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas neste link
São oferecidas 20 vagas de qualificação no curso de refrigeração para quem busca uma reinserção no mercado de trabalho.
O curso possui 160 horas totais de capacitação e aborda todo o processo e componentes do ciclo de refrigeração, como linha de fluxo, segurança, tipos de compressores, evaporadores e condensadores, câmaras frigoríficas, isolamentos térmicos, quais tipos de gases utilizar, entre outros.
Além disso, a capacitação também abordará a produção de refrigerantes, introduzindo elementos como quais óleos e gases devem ser utilizados, noções sobre o protocolo Montreal, cadastro de IBAMA, etc.
As aulas acontecerão na zona sul da capital, na unidade Ipiranga do Senai. Ao todo, a iniciativa oferece 20 vagas para uma turma noturna, com horário de aula entre 18h às 22h, de segunda à sexta-feira.
A capacitação é totalmente gratuita e exclusiva para mulheres, cis e trans, cadastradas no programa Tem Saída. As interessadas devem ir até a unidade Central do Cate, localizado na Av. Rio Branco, 252, e solicitar a inscrição para o curso.
A previsão é que as aulas iniciem em 6 de junho. As vagas são limitadas e não há previsão de novas turmas.