O atual prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias (PSB), e o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) [1997-2004] são alvos de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social do município que apura se ambos cometeram improbidade administrativa “consistente na exclusão de dados de créditos tributários (IPTU) de diversos contribuintes com obtenção de vantagem indevida e prejuízo ao erário”. Outras 24 pessoas também são alvos do pedido da promotora Natália Amaral Azevedo. A empresa Conam, responsável pelo software da prefeitura, também é ré no processo, informa o site Jornal Na Net.
A polícia já prendeu desde março deste ano mais de 20 pessoas acusadas de pertencerem a uma organização criminosa que teria desviado milhões de reais dos cofres públicos. O valor chegou a ser estimado em mais de R$ 50 milhões. Entre os presos estão vereadores, ex-secretários municipais, servidores e ex-servidores públicos, além de empresários. Muitos dos presos trabalharam nas duas administrações.
O ex-prefeito Fernandes diz estar tranqüilo e que “não tem nada haver com isso” e que os casos de corrupção aconteceram no atual governo. O prefeito Dr. Evilásio não foi encontrado para comentar a atitude da promotoria.
Da Redação