Pronasci chega à cidade

Foto: Isaac Amorim

“Prefeito Evilásio durante assinatura do convênio de implantação do Pronasci”

O ministro da Justiça, Tarso Genro, assinou, nesta quarta-feira, dia 10, convênio com a prefeitura de Taboão da Serra para implantação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) na cidade. Os municípios de São Paulo, Santo André, Diadema e Guarulhos também assinaram o convênio.

O que é Pronasci?

Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) marca uma iniciativa inédita no combate à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e repressão qualificadas.

Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a formação e a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012.

Leia o texto completo no site do Pronasci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.