O Partido Social Democrático (PSD) de Taboão da Serra realizou a sua primeira convenção para instalação oficial do partido no município. O encontro aconteceu no sábado, dia 26, na câmara municipal e teve a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB), a vice-prefeita Professora Márcia (PT), o deputado federal Walter Hiroshi (PSD) e os pré-candidatos a prefeito Aprígio (PSB), Valdevan Noventa (PDT) e Wagner Eckstein (PT). O presidente da sigla é o vereador Dr. Alexandre Depieri.
Durante os últimos dias havia boatos de que o partido também lançaria um pré-candidato para disputar a prefeitura, mas o tema acabou ficando em segundo plano.
“O PSD não tinha nenhum propósito de lançar um candidato hoje ao majoritário. Vai haver um segundo encontro onde será mais oportuno para fazê-lo. Estamos abertos e ouvindo todos os presidentes de partidos que já se colocaram, mas nós estamos nos oxigenando para ver se vamos ter uma candidatura a majoritário, e nós temos condições para isso, ou se vamos nos associar a outro partido na qualidade de vice. Ou simplesmente colaborar nesse processo político que importante para cidade”, diz Depieri.
Quem também fez um longo discurso foi o prefeito Dr. Evilásio que voltou a fazer crítica a polícia, a justiça, ao pré-candidato e ex-prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes. “O povo tem razão em reclamar das instituições hoje”, diz. Ele também enalteceu o ousado orçamento de R$ 700 milhões para 2012, sendo que destes cerca de R$ 300 milhões são oriundos do Governo Federal e do Estado. E fez uma alerta aos pré-candidatos: “Não prometa muitos equipamentos porque não vai conseguir realizar”.
Outro tema que ganhou destaque foi a presença do vereador José Luiz Elói (PSD), que está afastado pela justiça acusado de integrar a organização criminosa que fraudou os cofres públicos.
“A maioria da população sabe que eu sou inocente neste processo. Enquanto alguns querem protelar esse processo na justiça, eu rezo e peço a Deus todos os dias para que dêem a sentença logo, para que julguem logo para que eu possa provar a minha inocência”, diz Eloi.
Também participaram do encontro do PSD, os vereadores José Macário (PT), Paulo Félix (PMDB), Ronaldo Onishi (PSB), o vereador afastado Natal (PP), os secretários municipais Luiz Lune (PC do B) e Jacira Moretti (PSD), além dos presidente do PT, Gerson Tavares, do PC do B, Toninho, e do PHS, Edgard Damiani.
Por Allan dos Reis