loader-image
temperature icon 25°C

PSD de Taboão faz encontro e adia lançamento de pré-candidato a prefeito

Compartilhar notícia

O Partido Social Democrático (PSD) de Taboão da Serra realizou a sua primeira convenção para instalação oficial do partido no município. O encontro aconteceu no sábado, dia 26, na câmara municipal e teve a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB), a vice-prefeita Professora Márcia (PT), o deputado federal Walter Hiroshi (PSD) e os pré-candidatos a prefeito Aprígio (PSB), Valdevan Noventa (PDT) e Wagner Eckstein (PT). O presidente da sigla é o vereador Dr. Alexandre Depieri.

Durante os últimos dias havia boatos de que o partido também lançaria um pré-candidato para disputar a prefeitura, mas o tema acabou ficando em segundo plano.

“O PSD não tinha nenhum propósito de lançar um candidato hoje ao majoritário. Vai haver um segundo encontro onde será mais oportuno para fazê-lo. Estamos abertos e ouvindo todos os presidentes de partidos que já se colocaram, mas nós estamos nos oxigenando para ver se vamos ter uma candidatura a majoritário, e nós temos condições para isso, ou se vamos nos associar a outro partido na qualidade de vice. Ou simplesmente colaborar nesse processo político que importante para cidade”, diz Depieri.

Prefeito Evilásio foi um dos destaques do encontro do PSD.
Prefeito Evilásio foi um dos destaques do encontro do PSD.

Quem também fez um longo discurso foi o prefeito Dr. Evilásio que voltou a fazer crítica a polícia, a justiça, ao pré-candidato e ex-prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes. “O povo tem razão em reclamar das instituições hoje”, diz. Ele também enalteceu o ousado orçamento de R$ 700 milhões para 2012, sendo que destes cerca de R$ 300 milhões são oriundos do Governo Federal e do Estado. E fez uma alerta aos pré-candidatos: “Não prometa muitos equipamentos porque não vai conseguir realizar”.

Outro tema que ganhou destaque foi a presença do vereador José Luiz Elói (PSD), que está afastado pela justiça acusado de integrar a organização criminosa que fraudou os cofres públicos.

“A maioria da população sabe que eu sou inocente neste processo. Enquanto alguns querem protelar esse processo na justiça, eu rezo e peço a Deus todos os dias para que dêem a sentença logo, para que julguem logo para que eu possa provar a minha inocência”, diz Eloi.

Também participaram do encontro do PSD, os vereadores José Macário (PT), Paulo Félix (PMDB), Ronaldo Onishi (PSB), o vereador afastado Natal (PP), os secretários municipais Luiz Lune (PC do B) e Jacira Moretti (PSD), além dos presidente do PT, Gerson Tavares, do PC do B, Toninho, e do PHS, Edgard Damiani.

Por Allan dos Reis

Veja também