Do site do TRE-SP
Iniciado há um mês, o recadastramento biométrico obrigatório em Embu das Artes registra atendimento de 14.803 eleitores, 8,3% do total a ser revisado, que é de 178.270 votantes. A Central de Atendimento, com capacidade para receber mais de 1.300 cidadãos por dia, tem realizado uma média diária de 700 revisões. O período matutino é o menos procurado pelos eleitores, que têm até o dia 28 de fevereiro de 2014 para fazer o recadastramento, sob pena de terem o título eleitoral cancelado.
Todos os eleitores estão obrigados a fazer o recadastramento, inclusive os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos. Além de não poder votar, sem o título o cidadão não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte e empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
O eleitor pode agendar seu atendimento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br). No dia marcado é necessário levar documento oficial de identidade e comprovante de residência emitido entre agosto de 2012 e abril de 2013.
Durante o período do recadastramento, todos os serviços ao eleitor estarão concentrados na Central. As zonas eleitorais do município não realizarão alistamento, transferência ou requerimento de 2ª via de título. O cidadão que necessitar desses serviços deverá se dirigir à Central.
Serviço:
Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes
Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú.
O horário de funcionamento: das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Mais informações: Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado