Da redação do Taboão em Foco
O sonho de casamento de uma moradora do Jardim Record, em Taboão da Serra, terminou em tragédia no fim da tarde do dia 4 de dezembro de 2016, quando a noiva Rosemere Nascimento Silva, ao lado do irmão Silvano Nascimento e da fotógrafa Nayla Cristina, entraram em um helicóptero no município de Osasco com destino a São Lourenço da Serra. A aeronave caiu a poucos minutos do local do casamento e matou as quatro pessoas, incluindo o piloto.

A história emocionou e chocou o país. E nesta semana, um vídeo divulgado por outro irmão da noiva ao site G1 mostra os detalhes da trágica viagem, que iniciou alegre na decolagem e terminou aos gritos no instante da queda. A câmera foi encontrada no local do acidente dias depois e auxilia as autoridades nas investigações da causa da queda.
Na decolagem, Rosemere está sorridente. O noivo não sabia da surpresa que ela havia preparado para chegar ao local do casamento. Após alguns minutos de voo, que começou com céu claro, começa a ficar instável. “Você está indo pelo GPS ou sabe onde é o sítio”, pergunta a fotógrafa ao piloto. Ele responde que já foi no local. “É ali embaixo”, responde.

Já sem nenhuma visibilidade, o irmão da noiva clama. “Misericórdia, senhor”. “Pode ficar tranquilo”, retruca o piloto. Segundos depois, a noiva apreensiva segura forte na mão do irmão. Quando, de repente, o alarme da aeronave toca e o desespero se instaura. “Calma, calma, calma” e a só é possível perceber que o helicóptero começa a rodar e descer, até chocar-se ao chão.
Minutos depois da queda, é possível ouvir pessoas se aproximando do local do acidente, que matou os quatro ocupantes do helicóptero. No local do casamento, o futuro marido e os convidados foram avisados do acidente. Quem estava no local, como Adalberto Franco, que levou familiares em sua van, afirma que todos ficaram extremamente abalados.
CONFIRA ABAIXO O VÍDEO EDITADO: