São Paulo vai usar Pfizer para dar segunda dose a quem tomou a vacina da Janssen

Por Samara Matos, na redação

Moradores de São Paulo que tomaram a vacina da Janssem contra covid-19, de dose única, poderão receber a segunda dose, de reforço, com o imunizante da Pfizer, de acordo com a Prefeitura de São Paulo.  Em suma, para tomar a segunda dose, deve ter sido vacinado há pelo menos dois meses.

Moradores de São Paulo que comparecem às Unidades Básicas de Saúde para se vacinarem devem apresentar documento de identificação, cartão do SUS e carteira de vacinação (para segunda dose e dose adicional).

Os postos de saúde de São Paulo da Capital estarão vacinando também todas as pessoas que precisam tomar a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) ou que necessitam tomar a dose de reforço. Nesse caso, devem ter completado o esquema vacinal há pelo menos 5 meses, com exceção de pessoas com alto grau de imunossupressão, que já podem tomar a terceira dose após 28 dias.

Funcionam nesta quarta-feira todas a 469 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 82 AMAS/UBS Integradas, megapostos e drive-thrus da cidade, além das farmácias parceiras. Para saber o endereço dos postos, clique aqui.

Adolescentes de 12 a 17 anos  podem comparecer sozinhos aos postos para serem vacinados, desde que apresentem uma autorização assinada dos pais ou responsáveis. Todos os menores de 18 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.