A Secretária de Habitação de Taboão da Serra, Ângela Amaral, avisada da sua exoneração na última terça-feira, dia 8, vai ficar no cargo até o fim de fevereiro. Enquanto isso, o Partido dos Trabalhadores tenta uma audiência com o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) para reverter a demissão. Mas segundo o presidente do PSB e Secretário da Fazenda, Maruzan Corado, “a substituta já foi convidada”.
Corado diz que o prefeito não vai recuar na decisão e que a nova secretária já foi convidada. Ele também informou que a atual Secretária de Habitação havia dito ao prefeito que recebeu um convite para trabalhar no governo federal, em Brasília.
“Essa é uma decisão de governo. O prefeito [Dr. Evilásio] não vai tomar decisão por pressão. Inclusive a substituta já foi convidada”, disse Corado, sem dizer o nome da convidada.
Já o presidente do PT no município, Gerson Tavares, informou que o partido não abre mão da pasta e que “se ela teve uma proposta [de Brasília] ela recusou porque a proposta de Taboão da Serra era melhor”, diz.
O site Taboão em Foco tenta uma entrevista com a Secretária Ângela Amaral desde a última quarta-feira, dia 9, mas ela não atende o celular.
Por Allan dos Reis