loader-image
temperature icon 25°C

Sem iniciar obras, SENAC Taboão vai ficar pronto só em 2014

Compartilhar notícia

No dia 29 de Agosto de 2009, foi realizada a solenidade que formalizou o acordo da construção de uma unidade do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Taboão da Serra. Na época, o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) junto com o diretor regional do SENAC São Paulo, Luiz Francisco de Assis Salgado, assinaram os compromissos do projeto.

A previsão era que a unidade ficasse pronta até o fim de 2011, mas quem passa na frente do terreno na Rua Salvador Branco de Andrade (Jardim São Miguel) – concedido pela prefeitura por 50 anos – não vê quaisquer sinais de obras. Pelo contrário, o local está todo cheio de mato.

Obras do SENAC de Taboão ainda não iniciaram.
Obras para construção do SENAC de Taboão ainda não iniciaram.

Em dezembro de 2010, o SENAC divulgou a maquete e a infraestrutura da unidade que vai ter 18 salas de aula convencionais, com potencial para atendimento de 680 alunos por período. Entre os cursos prometidos nas áreas de visagismo e beleza (atendendo demandas das áreas de podologia e estética), design, moda e tecnologia da informação e, futuramente, artesanato; três laboratórios de informática e de hardware, cada um com capacidade para atender 35 alunos por período; laboratórios de cozinha, de Saúde (para cursos de enfermagem), sala para docentes e biblioteca.


Maquete da unidade apresentada no fim de 2010. (Divulgação)
Maquete da unidade apresentada no fim de 2010. (Divulgação)

Em nota [ver abaixo], o SENAC informa que há um processo de licitação para construção da unidade e que os inícios das atividades está previsto para 2014.

OUTRO LADO

“O Senac São Paulo informa que o processo de licitação para construção da unidade em Taboão da Serra está em andamento. As propostas comerciais encontram-se em análise e as obras começarão após o anúncio da empresa vencedora. A instituição reforça, ainda, que a previsão de inauguração do Senac Taboão da Serra permanece inalterada, com início das atividades em 2014”, diz nota enviada por email.

Por Gilmar Júnior

Veja também