A cúpula da polícia civil de Taboão da Serra, responsável pela ‘Operação Cleptocracia’, que investiga fraudes na dívida ativa do município, depõe na tarde de hoje, dia 22, na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da câmara municipal. Foram convidados o delegado Raul Godói Neto, o chefe dos investigadores, Ivan Jerônimo da Silva e o investigado Ronaldo.
O vereador Paulo Félix (PSDB), relator da CEI, diz que o convite é para que a polícia possa dar mais informações à comissão, que acompanha as investigações desde as primeiras prisões, em maio.
O depoimento também coloca frente a frente o vereador Valdevan Noventa (PDT) e o chefe dos investigadores Ivan Jerônimo que trocam farpas publicamente nos últimos dias.
Noventa afirma que é perseguido pela polícia desde a sua primeira eleição, em 2004, e fez uma série de acusações contra o investigador em audiência na Comissão de Direitos Humanos, da Assembléia Legislativa de São Paulo. [ver aqui]
Já o investigador afirma que Noventa é ligado a uma organização criminosa [ver aqui] e afirma que não persegue o vereador.
Da Redação