loader-image
temperature icon 14°C

Sintracon-SP homenageia presidente e trabalhador mais antigo da Cooperativa Vida Nova

Compartilhar notícia

Por Gilmar Júnior, no Jardim Bontempo

Em evento que marcou a reabertura da sub-sede do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) São Paulo, o presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova e ex-vereador José Aprígio e José Aparecido Bezerra, o Barrerito, foram homenageados ao lado da líder comunitária Selma Soares. Apesar de ter sua presença confirmada, o deputado estadual e presidente do Sintracon, José Ramalho, o Ramalho da Construção, não compareceu à solenidade na noite da última sexta-feira, dia 13.

Presidente da Cooperativa Vida Nova José Aprígio é homenageado pelo Sintracon-SP
Presidente da Cooperativa Vida Nova José Aprígio é homenageado pelo Sintracon-SP

O diretor responsável da unidade, Moisés de Oliveira relatou que a reinauguração da sub-sede é de suma importância dado ao momento difícil que se passa o Brasil. “Estamos retomando as atividades após quatro anos em um período que a construção civil vai mal, assim como o Brasil”. Oliveira reafirmou que as atenções do Sintracon estão centradas na luta pelos direitos dos trabalhadores da construção civil e na fiscalização das condições de trabalho dadas pelos empregadores.

Líder comunitária Selma Soares é homenageada.
Líder comunitária Selma Soares é homenageada.

Ao final da apresentação da diretoria da unidade, o ex-vereador José Aprígio foi homenageado pelos serviços prestados junto a Cooperativa Habitacional Vida Nova, da qual é presidente. Segundo Oliveira, Aprígio deu uma cara nova a construção civil taboanense e qualidade ao emprego de muitos trabalhadores. Já o empresário que iniciou sua carreira na construção civil afirmou que os trabalhadores conquistaram os benefícios que antes não tinham, tais como as ferramentas para trabalho, vale-transporte, entre outros. “Não é porque é cooperativa que não presta. Acabamos com esse (pré) conceito aqui em Taboão. Demos aos trabalhadores melhorias, não são facilidades, mas sim direitos adquiridos”.

Além do ex-vereador, José Aparecido Bezerra, conhecido como Barrerito e a líder comunitária Selma Soares também foram homenageados com placas comemorativas. Bezerra é o trabalhador mais antigo da construtora inaugurada em 1996. Com 18 anos teve seu primeiro emprego no setor da construção civil do qual se encontra até hoje, sendo que começou como servente e hoje atua como impermeabilizador. Já Selma, líder comunitária foi homenageada devido ao trabalho social que realiza na região, informou Oliveira.

A vereadora Luzia, esposa do homenageado Aprígio, e o vereador Ronaldo Onishi acompanharam a cerimônia. Outras lideranças do município também estava presentes.

Conhecido como Barrerito, trabalhador mais antigo da Cooperativa Vida Nova recebe homenagem.
Conhecido como Barrerito, trabalhador mais antigo da Cooperativa Vida Nova recebe homenagem.

A sub-sede de Taboão vai prestar serviço aos trabalhadores locais e também objetiva intermediar as demandas dos prestadores de serviço de Embu das Artes, Itapecerica, Embu-Guaçu, Franco da Rocha, Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Francisco Morato.

Serviço: Rua Elizabeta Lips 118 – Jardim Bontempo – Taboão da Serra

Veja também