Taboão da Serra cria 2.447 postos de trabalho com carteira assinada em 2019

Por Allan dos Reis, na redação

O município de Taboão da Serra está entres as sete cidades do Estado de São Paulo que mais geraram empregos com carteira assinada em 2019. Segundo o Ministério da Economia, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2.447 vagas formais. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24).

Taboão da Serra ficou a frente de grandes cidades como Guarulhos e Osasco. A capital paulista gerou quase 81 mil postos formais. O setor de “Serviços” foi o que mais gerou empregos, com 1.599 vagas, seguido por “Construção Civil” com 673. A atividade econômica com pior desempenho foi “Indústria de Transformação”, que fechou 17 postos de trabalho.

Fernando Fernandes diz que Taboão da Serra está se tornando referência regional no setor de Serviços.

“Taboão da Serra é uma cidade que está se desenvolvendo. E quem está vindo para cá, está muito satisfeito. Somos uma cidade que atrai muitos investidores. Estamos virando referência regional no setor de serviços e estamos atraindo mais profissionais e empresas. E, claro, a Prefeitura tem qualificado seus trabalhadores oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos”, diz o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

No ano de 2018, o município também foi destaque no Estado com a criação de 4.914 empregos com carteira assinada.

NA REGIÃO

Entre os outros sete municípios que compõe o Conisud (Consórcio Intermunicipal da região sudoeste da Grande São Paulo), Embu das Artes teve o pior desempenho, com as demissões superando as contratações. O município fechou 282 vagas formais em 2019.

EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM 2019 (CAGED)

  1. Taboão da Serra: + 2.447
  2. Cotia: + 1.168
  3. São Lourenço da Serra: + 228
  4. Embu-Guaçu: + 123
  5. Juquitiba: + 35
  6. Vargem Grande Paulista: + 21
  7. Itapecerica da Serra: – 6
  8. Embu das Artes: – 282

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.