Da redação
O enterro do Tenente da PM Marcos Okada (28 anos) aconteceu nesta terça-feira (12) no Cemitério da Paz, que fica na região do Morumbi. Ele foi baleado no domingo passado após a tentativa de assalto no município de Osasco. Okada era filho único e morava em Taboão da Serra, no bairro do Intercap.
O crime aconteceu minutos depois de o tenente sair do 42º Batalhão da PM em Osasco. Em sua moto modelo BMW, ele foi abordado por dois homens em outra motocicleta, que anunciaram o assalto, mas – segundo testemunhas – atiraram mesmo sem ele ter qualquer tipo de reação. A suspeita é que o mesmo tenha sido reconhecido. Nenhum pertence foi levado. O policial foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu. O caso foi registrado no 10º DP.
Além de morar, Okada trabalhou no policiamento de Taboão da Serra por um curto período. Em abril de 2016 chegou a participar da reunião mensal do Conseg Monte Alegre, representando o comandante da 4ª Cia da PM. Ele também fez policiamento em Barretos, aonde chegou a ser afastado após agredir um comerciante, e atualmente em Osasco.
PRESOS
Policiais da Rota, grupamento de elite da PM, prenderam na manhã desta terça (12) dois suspeitos de terem cometido o crime contra o Tenente Marcos Okada. Um deles ainda seria adolescente. Foi encontrada uma arma, que pode ter sido utilizado no crime.