loader-image
temperature icon 21°C

Vereador de Embu revela que dorme em Taboão para proteger o filho

Compartilhar notícia

Vereador de Embu das Artes reclama da segurança da vizinha Taboão da Serra, cidade onde mora o seu filho.
Vereador de Embu das Artes, Carlos Pires, reclama da segurança da vizinha Taboão da Serra, cidade onde mora o seu filho.

O vereador Carlos Pires (PDT) do município de Embu das Artes, que faz divisa com Taboão da Serra, também participou da reunião do Conseg nesta segunda-feira, dia 29, e contou o drama que tem vivido desde o fim de 2010, quando ladrões armados com revólveres invadiram a casa de seu filho e toda a família foi feita de refém, inclusive o vereador.

Além de levar diversos pertences, a ação dos bandidos traumatizou o seu filho, que é casado, e mora a cerca de três anos na região do Parque Pinheiros. Desde lá, o vereador afirma que tem que dormir todas as noites na casa do filho.


“Meu filho não que mais dormir sozinho. Eu tenho que vir dormir em Taboão [da Serra] todas as noites”, relata Pires. Ele também critica a tentativa da polícia de encerrar o inquérito policial. “Em março [de 2011] eu recebi uma ligação da delegacia de polícia e fui até lá. Para minha surpresa, o escrivão me pergunta se eu quero arquivar a ocorrência?”, reclamou e respondeu: “Claro que não”.

O político também enumerou uma série de ações que fizeram com que a sua cidade [Embu] reduzisse os índices de criminalidade nos últimos anos, entre elas as constantes reuniões entre os poderes executivo, legislativo e a cúpula da polícia.

A reportagem do site Taboão em Foco procurou o delegado titular do 1º DP de Taboão da Serra, Dr. Gilson Leite, que informou que o caso está sendo investigado e que há um inquérito policial aberto. “Quando tem roubo a residência, a nossa preocupação é instaurar inquérito direto. Depois há o reconhecimento fotográfico e o retrato falado”, informou.

Por Allan dos Reis

Veja também