loader-image
temperature icon 22°C

Vereadores ameaçam bloquear Régis Bittencourt se retorno não voltar para Taboão

Compartilhar notícia

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

Vereadores tentam reverter em Brasília que retorno seja construído no km 277,5 da Régis Bittencourt, em Embu das Artes. Eles exigem que a construção seja no km 276, como previa o projeto original. (Foto: Arquivo)

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 24, os vereadores de Taboão da Serra discutiram sobre o viaduto que será construído na Rodovia Regis Bittencourt no km 277,5. Porém, eles exigem que o retorno seja no km 276 como estava previsto no ato da concessão. Na quarta (dia 25), uma comitiva com secretários, vereadores e até o prefeito Fernando Fernandes foram a uma audiência com o Ministro dos Transportes, César Borges.

O objetivo da comitiva é conseguir apoio do Ministro para tentarem solucionar o impasse, já que segundo os vereadores, a mudança de local do viaduto irá beneficiar apenas empresários e não a população de Taboão da Serra.

“Buscar que seja mantido a resolução da ANTT original em que o retorno era no km 276. Atende toda a população das cidades de Taboão e Embu e não o entorno de onde foi aprovado na 3ª sessão extraordinária que vai atender, como disse Ronaldo Onishi, um grupo de empresários. Se não conseguirmos, fica aqui um voto de repudio ao Geraldo Cruz, ao [prefeito de Embu das Artes] Chico Brito e ao ex-prefeito de Taboão Evilásio Farias, que viu sobre suas barbas essa mudança do PT e não fez nada”, critica Eduardo Nóbrega (PR).

Ele completa que se não resolver, os vereadores juntamente com o MTST e a população vão parar a Rodovia em manifestação. “Não tenha dúvida, vamos nos juntar ao MTST para pararmos a BR. Vai ser o 1º ato”, diz.

REPUDIO

Os vereadores aprovaram um requerimento do vereador Ronaldo Onishi (PSB) com voto de repudio contra a violência praticada contra o jornalista Adilson Oliveira durante a cobertura da Festa das Nações na escola estadual Edgard Francisco, no sábado (21). “A liberdade de imprensa é um dos pilares da nossa democracia”, repudiou.

READEQUAÇÃO SALARIAL

Os vereadores também aprovaram o reajuste de salário para 11 categorias de servidores municipais. Fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, contadores, entre outros. O salário sobe de R$ 2,1 mil para R$ 2,5 mil.

Veja também