Vereadores aprovam “voto de repúdio” ao governador João Dória, por gestão na segurança em Taboão

Por Allan dos Reis, na redação

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira (18) um voto de repúdio contra o governador João Dória (PSDB) por sua gestão na segurança pública em Taboão da Serra. Entre as cobranças no documento está a falta de viaturas e motos para patrulhar o município.

“Que possamos aprovar um requerimento ao governador do estado [João Dória] para que ele amplie o número de viaturas em nossa cidade”, iniciou a vereadora Joice Silva (PTB). Em seguida lembrou o caso ocorrido na segunda (17), onde uma mulher foge correndo de um assaltante que estava numa moto.

“Precisamos pedir socorro para a Polícia Militar, para o Estado, para o Governador João Dória [do PSDB]. Que ele tome uma atitude e cuide dos taboanenses. Ele teve expressiva votação [em 2018] em Taboão da Serra e possa fazer valer a representatividade desses munícipes e nosso direito de ter segurança. […] Que mande motos e viaturas, e a nossa cidade não tenha simplesmente a segurança da GCM, que faz um excelente trabalho, mas infelizmente não dá conta de tudo”, discursou.

Em seguida, outros vereadores, incluindo o presidente Marcos Paulo (PSDB), reforçou que a importância de um “voto de repúdio” ao governador por sua gestão da segurança pública na cidade.

“Está acordado aqui, um voto de repúdio endereçado ao governador João Dória para que possa resolver a questão do efetivo [da PM] na cidade. Esse voto de repúdio não é à corporação e sim ao próprio governador”, diz Marcos Paulo.

A vereadora Érica Franquini (PSDB) relembrou que está para ser votado na Câmara, desde 2018, o requerimento 097/2018, que solicita ao governador, viaturas da Polícia Militar para Taboão da Serra. Outros requerimentos com o mesmo intuito estão em pauta e continuam sem votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.