loader-image
temperature icon 25°C

Vereadores de Taboão presos vão pedir licença nesta terça (dia 25)

Compartilhar notícia

câmara1Os vereadores de Taboão da Serra Arnaldo Clemente dos Santos (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luiz Elói (PMDB) presos desde o dia 3 de Maio sob acusação de integrarem a uma quadrilha que fraudava os cofres públicos municipais devem entregar ainda hoje o pedido de afastamento por pelo menos 30 dias. O pedido tem que ser aprovado pelos vereadores.

Com isso, os suplentes Fausta (PSB), Alberto Queiróz (PV) e Tales Franco (PRP), que tiveram 1.017, 1.486 e 1.295 votos, respectivamente, nas eleições municipais de 2008 devem assumir o cargo a partir do dia 1º de Junho.


Os três suplentes inclusive já estão se preparando para assumir o cargo. O ex-vereador Queiróz divulgou uma carta aberta onde roga a Deus para que dê “forças para cumprir a missão que se anuncia”. Franco, que voltou de viagem assim que soube das prisões, passou a acompanhar atentamente todas as notícias sobre as prisões. O site TF não conseguiu contato com a suplente Fausta, mas soube que ela também se prepara para assumir o cargo.

“O vereador não pode se ausentar por mais de cinco sessões [na verdade 30 dias] e ele tem esse prazo para pedir o afastamento ou a licença. E se isso acontecer dentro do prazo à gente vai seguir o que diz o regimento interno e a lei orgânica do município”, disse o presidente da câmara, José Macário (PT), na semana passada.

Por Allan dos Reis

Veja também