Da redação
O presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo (PPS), elogiou em tribuna na sessão de terça-feira (17) a aquisição de 20 ônibus novos feito pela Viação Pirajuçara. Os veículos serão incorporados nos próximos dias à frota das linhas circulares, que realizam o transporte municipal.
Para Paulinho, como é conhecido o parlamentar, os novos ônibus vão levar mais conforto aos passageiros que fazem o uso diário do transporte municipal. A melhoria do transporte coletivo tem sido um dos principais objetivos da comissão.
“Gostaria de registrar a importância à notícia de que já chegou na garagem da Viação Pirajuçara, detentora da licitação do transporte público, vinte novos ônibus zero quilômetros para melhorar o atendimento aos usuários, aos munícipes que moram em nossa cidade. É uma conquista muito grande. Teremos a frota mais nova da nossa região. Isso vem como contrapartida importante para melhorar o transporte público de qualidade”, discursou Paulinho.
E completa. “Essa é a nossa luta. Que cada dia o transporte de Taboão seja qualificado e melhor. O usuário paga e merece serviço de qualidade. Nós da comissão estamos atento. Queremos parabenizar o secretário de transportes Gerson Brito. A gente vê que houve uma atenção maior para que tenha melhor qualidade. Quem mais vai ganhar é o usuário”, elogiou.
Os novos veículos contam com elevadores de acessibilidade, sistema de bloqueio eletrônico que impede a abertura das portas em movimento e um novo painel de led, que favorece a visualização do nome das linhas pelos passageiros.
O vereador Ronaldo Onishi (SD) reforçou os elogios ao trabalho do secretário Gerson Brito. “Ele tem desempenhado um papel muito bom à frente da secretaria. Tanto que em breve vai apresentar o novo plano de mobilidade urbana”, que será discutido e votado pelos vereadores.
Vice-presidente da comissão, o vereador Johnatan Noventa (PTB), afirma que a comissão tem feito um papel primordial para aumentar a qualidade do transporte público e a importância da mobilidade urbana. “Já fizemos algumas audiências públicas e a chegada de vinte ônibus novos mostra que o trabalho está no caminho certo”, diz.