loader-image
temperature icon 24°C

Vereadores rebatizam parque, praça, campo e viela em Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Os vereadores aprovaram na sessão legislativa desta terça-feira, dia 30 de novembro, projetos de leis alterando nomes de parque, campo, viela e praça de Taboão da Serra. Os novos nomes homenageiam familiares, amigos e políticos.

Localizada no Jardim Saporito, a Viela F vai ganhar o nome do pai do vereador e autor da proposta Enfermeiro Rodney (PSD), passando a se chamar Rua Vicente Ferrer de Oliveira. Na justificativa, um abaixo-assinado com apenas cinco assinaturas, referendando o pedido.

O campo do Botafogo, no Jardim Record, que ganhou gramado sintético no início do ano, será rebatizado de Campo Caboré. A proposta é de autoria da vereadora Luzia Aprígio (Podemos).

De autoria do vereador Ronaldo Onishi (DC), a Praça Canadá será rebatizada para Praça Dra. Márcia Regina Amaro Corrêa, advogada de Taboão da Serra, morta em decorrência da Covid-19 em maio deste ano.

“Na mais justo que nós, como homenagem a ela, vamos dar o nome da praça que ela tanto ocupava de fato, que ela transformava a vida das crianças com a festa no dia 12 de outubro. Agradeço a cada um por essa homenagem, que é em memória a todos que morreram em decorrência do Covid-19”, diz Onishi.

PARQUE REBATIZADO

O conhecido Parque da Família, localizado no bairro Parque Pinheiros, será rebatizado em homenagem ao avô do vereador Anderson Nóbrega (MDB) e passará a se chamar Parque Olívio Nóbrega. No Ele já havia sido homenageado com o nome de uma rua, no mesmo bairro.

“Em 1996, meu pai [Olívio Nóbrega Filho] ainda como vereador fez um requerimento pedindo a melhoria da sede [como era conhecido]. Era o pedido para construção de um parque realmente. […] Em 2004 conseguimos a quadra coberta do Inocoop. Continuou a luta e entrou [como vereador] meu irmão Eduardo Nóbrega e o sonho continua. Em 2015, veio o Parque do Inocoop, mas veio uma injustiça muito grande e meu irmão foi impedido pelo ex-prefeito [Fernando Fernandes], que solicitou que ele não fizesse essa homenagem ao meu vô e meu pai que foi síndico daquele condomínio. […] Vão falar mal, vão falar mal. É minha função como vereador também dar nome de rua, nome de praça”, diz Anderson Nóbrega.

Os projetos vão para sanção do prefeito Aprígio (Podemos) que pode vetar ou sancionar.

Veja também